Instituto Dagaz compõe produção de videoclipe do rapper Jota Jr
1 de novembro de 2018
Projeto premia produtores em Resende
1 de novembro de 2018


Porto Real recebe Prêmio Nacional de Saúde Bucal

Município alcançou terceiro lugar a nível nacional e primeiro do Estado do Rio de Janeiro

Porto Real recebeu na tarde da última terça-feira, 30, o certificado de terceiro lugar no Prêmio Nacional Conselho federal de Odontologia (CFO) de Saúde Bucal 2018.  A cerimônia de entrega da premiação ocorreu em Brasília (DF), pela qualidade na prestação de serviço à comunidade, no grupo populacional de municípios com até 50 mil habitantes. A cidade ainda alcançou a primeira colocação do Estado do Rio de Janeiro, se destacando na promoção de políticas públicas voltadas para a saúde bucal da população no último ano. Esse é o antigo prêmio ‘Brasil Sorridente’. O Prêmio está dividido em três categorias de acordo como o número de habitantes das cidades. A escolha dos municípios vencedores foi definida de acordo com critérios como investimentos na área de odontologia, estrutura de equipe, cobertura odontológica na Atenção Básica, entre outros.

Para o prefeito de Porto Real, Ailton Marques, a classificação reconhece o trabalho dos profissionais dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal da rede pública, empenhados em oferecer um serviço de qualidade aos munícipes. “Estamos sempre buscando implementar políticas públicas de saúde bucal”, complementa.

O coordenador de Saúde Bucal de Porto Real, Pedro Roberto Tavernari, reafirmou a satisfação de a saúde bucal do município ser premiada. “Este prêmio é a comprovação da qualidade no atendimento de saúde bucal, referente ao ano de 2017. Ele é concedido após a classificação na etapa regional e baseado em critérios técnicos que são comprovados pelos municípios inscritos através de documentos. Os classificados são, comprovadamente, os que têm a consciência da importância e investem em saúde bucal para a sua população”, afirmou.

Segundo o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, presente à ocasião, destacou a atenção do município com a odontologia. “É gratificante receber este prêmio, que mostra o empenho de nossos profissionais. É um município que se preocupa com a qualidade de seus profissionais, da área da saúde bucal”, declarou.

HISTÓRICO

O prêmio, que foi instituído em 2005 pelo CFO, é concedido às cidades brasileiras que se destacam no atendimento odontológico, obedecendo alguns critérios. São selecionados os municípios que, por exemplo, mantenham o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, possuam Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar, entre outros. Este ano de 2018 o prêmio concedido teve seu nome alterado para Prêmio Nacional de Saúde Bucal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *