Reunião do Comitê para a População em Situação de Rua acontece em VR
27 de novembro de 2018
Banda Sinfônica de Barra Mansa Encerra a Temporada 2018
27 de novembro de 2018


Sine Resende capacita funcionários que vão atuar em Itatiaia

Treinamento se estenderá até quinta-feira, dia 29, com conteúdo sobre intermediação de mão-de-obra e orientações sobre seguro desemprego

A equipe responsável pelo trabalho desenvolvido no SINE Resende – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – está oferecendo, esta semana, um curso de capacitação para os funcionários que vão atuar na unidade do Serviço que está sendo implantada no município de Itatiaia. O treinamento, que foi iniciado nesta terça-feira, dia 27, e se estenderá até a próxima quinta, 29, está sendo realizado na sede do SINE Resende. Entre os temas abordados no curso estão orientações sobre seguro desemprego e intermediação de mão-de-obra entre candidatos e empresas.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, o treinamento, que foi determinado pelo Governo do Estado, conta com a participação de dois funcionários do SINE Resende, que foram destacados para repassar todo conhecimento e prática adquirida ao longo do funcionamento da unidade no município. Para o secretário, isso demonstra que os serviços oferecidos em Resende são de excelência e que a unidade é uma referência na região onde está inserida.

– Estamos extremamente satisfeitos pelo SINE Resende ter sido escolhido para ministrar este treinamento e isso só aconteceu porque somos uma referência em toda região em termos de atendimento e serviços oferecidos. A maior prova disso é que, a cada mês que passa, alcançamos números ainda mais significativos, como em outubro, por exemplo, quando conseguimos recolocar 1.309 trabalhadores do mercado, com contrações nos setores industriais e comerciais – um número que representa 270 trabalhadores a mais do que no mesmo período do ano passado – conta o secretário.

O órgão realiza várias etapas do processo de contratação dos candidatos, como o cadastramento de currículos e atualização de dados, até a emissão de carteiras de trabalhos, entre outras atividades. Apenas no primeiro semestre de 2018, quase 2.000 carteiras foram emitidas no município, através da coleta de dados pessoais, imagem, assinatura e impressão digital do trabalhador feita pelo SINE Resende, que remete todas as informações para o Ministério do Trabalho e Emprego, onde o documento é confeccionado. Além disso, o SINE também disponibiliza salas para realização de processos seletivos, sendo duas para entrevistas coletivas e uma para entrevistas individuais.

Para realizar o cadastro no SINE, é necessário que o interessado compareça à unidade levando currículo, RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e o número do PIS ou o Cartão Cidadão. Já os serviços de emissão de carteira de trabalho e requisição do seguro-desemprego devem ser agendados previamente, de forma presencial na sede do serviço, pelo tridígito 158 ou através do link saaweb.mte.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *