Final de Campeonato de games da rede pública de Volta Redonda
2 de dezembro de 2018
Cessão de trator agrícola amplia apoio da prefeitura para produtores rurais
2 de dezembro de 2018


O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é lembrado com uma ação em Volta Redonda

Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial da Luta Contra a Aids. O teste rápido para diagnóstico do HIV é oferecido em todas as unidades de saúde da cidade

Neste sábado, 01 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, promoveu uma ação para marcar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. O ato aconteceu na Praça Sávio Gama,no bairro Aterrado.

As pessoas que passavam pelo local foram orientadas sobre a prevenção da doença sexualmente transmissível, além de terem acesso gratuito, caso quisessem, a preservativos e um folder contendo todas as informações sobre a doença.

O teste rápido para o HIV é realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Segundo a coordenadora do Programa DST/AIDS, do Centro de Doenças Infecciosas (CDI), Sandra Regina Coutinho, é importante frisar para a população a importância da testagem rápida

“Não precisa de pedido médico, basta chegar na Unidade de Saúde e dizer que quer realizar o teste de HIV”, completou Sandra.

No decorrer do ano a Secretaria Municipal de Saúde realizou ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Equipes do DST/AIDS e da Atenção Básica realizam atividades educativas em unidades de saúde da Atenção Básica e nas Redes de Urgência e Emergência, orientando tanto profissionais como pacientes sobre estas doenças, além de incentivar a realização de exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *