Volta Redonda começa reflorestamento em terreno desocupado pela Defesa Civil
22 de dezembro de 2018
Homem é assassinado no bairro Belmonte
22 de dezembro de 2018


Instituição que acolhe idosos recebe doação de morangos apreendidos em Volta Redonda

Produtos foram entregues no Asilo Dom Bosco, para reforçar a alimentação dos idosos

A secretaria de Fazenda de Volta Redonda, encaminhou como doação, ao ex Asilo Dom Bosco – atualmente conhecido como Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI) João Miguel da Silva – cerca de 130 bandejinhas de morangos que foram apreendidos nas ruas nas fiscalizações de ambulantes. A entrega foi feita na tarde desta sexta-feira, 20.

Os fiscais da secretaria municipal de Fazenda explicaram que a doação de produtos perecíveis deve ser feita no prazo máximo de 24 horas após a apreensão, quando o dono da mercadoria não pagar as taxas devidas e não requere a devolução da mercadoria que estava sendo vendida irregularmente em espaço público, nas ruas do município. Antes que a mercadoria apreendida estrague, é feito um termo de doação para instituições beneficentes, sem fins lucrativos, é o procedimento normal da SMF.

“O ambulante teve a mercadoria recolhida porque não estava legalizado, não tinha alvará de licença para usar o espaço público com vendas. Ele teria que pagar uma multa e taxa de depósito com direito a 50% de desconto ao reclamar a devolução, o que não aconteceu. O pagamento aos cofres públicos é de 3 Ufivre (Unidade Fiscal de Volta Redonda) o que equivale a R$ 524,00, no prazo de 24h. Até a doação, a mercadoria ficou guardada na geladeira”, explicou o gerente da SMF, Alexandre de Lacerda.

A gerente administrativa da ILPI João Miguel, Eliete Maria Carneiro, agradeceu pela doação do município: “Nós somos uma instituição sem lucros, que atende a 20 idosos e precisamos muito também dessas doações. Vamos aproveitar bem no cardápio alimentar dos nossos idosos assistidos, para sucos e saladas de frutas. É muito bem-vinda esta contribuição”, frisou ela.

No momento da doação dos morangos, um coral da Associação dos Aposentados do Sul Fluminense, com o maestro Leandro Avelino, fazia apresentação com músicas natalinas. Os idosos assistidos têm de 60  a 108 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *