Marcelo Cabeleireiro toma posse na Alerj
1 de fevereiro de 2019
Escolas já começaram a receber kits e uniformes em Volta Redonda
1 de fevereiro de 2019


Sindicato da Construção Civil encontra irregularidades em obra de Centro de Educação Infantil, em Itatiaia

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Construção Pesada, Montagem Industrial, Mármore e Granito de Volta Redonda e região vistoriou a obra de um Centro de Educação Infantil, que está sendo construído no bairro Nova Conquista, em Itatiaia, após denúncias de irregularidades tanto as instalações físicas do local quanto o não cumprimento de direitos trabalhistas.

Entre os itens levantados estão funcionários sem registrado em carteira de trabalho; o não cumprimento da convenção coletiva da categoria; falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), ferramentas de trabalho improvisadas e sem proteção.

O sindicato encontrou ainda falhas e riscos nas instalações elétricas; trabalhadores alojados no canteiro de obra e em péssimas condições, o que é proibido; banheiros e vestiários improvisados e sem nenhuma estrutura, cozinha também improvisada e sem condições de uso, entre outros itens.

Sebastião Paulo de Assis, presidente do sindicato, frisa que as irregularidades foram encaminhadas por meio de ofício aos órgãos públicos, incluindo a prefeitura, para que tomem as providências necessárias. Segundo ele, esse trabalho de fiscalização abrange toda a base territorial do sindicato na região.

– Toda semana, através de visitas ou de denúncias, os diretores da entidade vão até os canteiros de obras para verificar as condições de trabalho, seja na área da segurança e saúde ou na área trabalhista, como registro em carteira de trabalho ou cumprimento da convenção coletiva. O trabalhador pode e deve denunciar as irregularidades ao sindicato – ressalta Sebastião Paulo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *