Fevre de Volta Redonda coordena concurso para Santa Casa de BM
3 de fevereiro de 2019
Prefeitura convoca profissionais concursados da Guarda Municipal para escolha de vagas
3 de fevereiro de 2019


Policlínica em Volta Redonda recebe visita do prefeito Samuca Silva

Mutirão de exames de imagens teve início na sexta-feira

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, realizou neste sábado, dia 02, uma visita a Policlínica da Cidadania, no Estádio Raulino de Oliveira, que está realizando o mutirão dos exames de imagens da Secretaria de Saúde: mamografia, ultrasonografia geral e raios-X geral estão sendo realizados. O mutirão começou na sexta-feira, e tem como objetivo acabar com as demandas reprimidas de exames e agilizar a entrega de resultados.

Segundo o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, a estimativa é realizar 24 mil exames durante os três meses de mutirão.

“Realizamos um grande investimento para agilizar esse processo. Agora temos impressão em papel reduzindo o tempo em relação ao filme. Os exames ficam prontos mais rápidos, agilizando inclusive, os laudos dos exames realizados pelos médicos. Isso acelera processos agilizando os retornos para os especialistas com os exames”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que em 2019, a gestão está voltada ainda mais para atender as demandas da saúde do município.

“Conversei com a população que veio neste sábado realizar os exames e todos aprovaram a ideia. O mutirão tem o objetivo de zerar as demandas e tornar mais rápido o processo de exames na cidade. Quero ouvir as necessidades da população por isso fiz questão de estar aqui. Ouvindo cada um e vendo como é feito na prática todo esse processo pelos profissionais da saúde”, contou.

Para a moradora do bairro Aterrado, Celina Bitencount, a consulta e o exame foram realizados muito rápido.

“Achei muito rápido o processo. Já me encaminharam para realizar o exame. Me ligaram essa semana e fiquei surpresa e muito feliz, em saber que teria exame no sábado. Estou bem satisfeita pela rapidez”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *