Prefeitura de Volta Redonda realiza Escola de Governo
7 de fevereiro de 2019
Defesa Civil de BM age com prontidão em áreas mais afetadas pelas chuvas
7 de fevereiro de 2019


Rodrigo Furtado luta por implementação de Escola Militar

O vereador participou da inspeção no CIEP 403, no Açude; a previsão é de que a unidade abrigue a primeira unidade militar do Sul Fluminense

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) visitou na tarde desta quinta-feira (07), acompanhado da equipe da SEEDUC (Secretaria de Estado de Educação), as instalações do CIEP 403 (Maria de Lourdes Giovanetti), no bairro Açude II. A previsão é de que o espaço, com capacidade para 1,5 mil alunos, abrigue a primeira Escola Militar da região. Durante o encontro, o parlamentar solicitou que as vagas disponibilizadas na unidade sejam oferecidas em regime de ampla concorrência, sem beneficiar filhos de militares com maior porcentagem.

Rodrigo explicou que considera interessante a ideia de oferecer o percentual de vagas de forma igualitária para os alunos interessados, completando que esta solicitação oportuniza de forma justa o ingresso.

–  Essa é uma das nossas preocupações, proporcionar acesso a todos que desejam este tipo de formação. Acredito que o espaço do CIEP atende às necessidades do projeto. Estamos no caminho certo para que este sonho se torne realidade, capacitando nossos jovens através de um ensino de qualidade e focado na formação cidadã – explicou.

O coronel Ricardo Macedo, ligado à DGEI (Diretoria Geral de Ensino e Educação do Corpo de Bombeiros), se comprometeu em levar o pedido do vereador em conta durante o planejamento para implementação da Escola Militar. O próximo passo, de acordo com o oficial, é apresentar um relatório à SEEDUC, apresentando as demandas da unidade.

– Vamos analisar todas as possibilidades e principalmente o cenário da comunidade. Estamos trabalhando em conjunto para que os resultados sejam positivos. A fase é de vistoriar a estrutura e listar os pontos que precisam ser readequados para seguir o padrão. A estrutura da unidade é excelente e está bem conservada. Conseguimos perceber durante a inspeção – salientou.

O presidente da Associação de Moradores do Açude, Alan Cunha, agradeceu o apoio do vereador Rodrigo Furtado, e afirmou que o projeto atende os anseios da comunidade. Ele completou que a unidade estava prestes a fechar e a iniciativa chega como uma esperança para a reativação do espaço.

– Estamos satisfeitos com o andamento do projeto e sabemos que será importante para o bairro. Temos o apoio da população. Tenho certeza que os resultados serão ótimos para nossa cidade. É um marco nesta nova conjuntura de ensino – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *