Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo
11 de fevereiro de 2019
Samuca Silva recebe grupo de guardas municipais
11 de fevereiro de 2019


Chuva destelha casas e provoca falta de luz por quase duas horas em Quatis

Fornecimento de energia elétrica foi restabelecido ainda no domingo pela Light Serviços de Eletricidade

Uma chuva repentina e acompanhada por uma forte ventania, ocorrida no final da tarde deste domingo, 10, em Quatis, destelhou parcialmente pelo menos 30 residências nos bairros São Benedito, Santa Bárbara, Nossa Senhora do Rosário e Bondarowsky, na área urbana, deixando ainda vários pontos do Município sem energia elétrica. A energia elétrica foi restabelecida em menos de duas horas, pela Light Serviços de Eletricidade, a pedido do prefeito Bruno de Souza (MDB), que entrou em contato com representantes da empresa concessionária deste serviço na cidade, no momento do temporal.

Segundo Bruno de Souza, não houve vítimas durante o temporal, cuja duração foi de 40 minutos, sendo que o prejuízo maior foi material por parte das famílias que tiveram suas casas destelhadas. No bairro Nossa Senhora do Rosário, que se localiza na parte alta da cidade, a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos registrou também a queda de galhos de uma árvore, nas proximidades do ginásio municipal, os quais começaram a ser retirados ainda no domingo pelas equipes da prefeitura. Este problema afetou o fornecimento de energia elétrica em 70 por cento da cidade, pois os galhos caíram sobre a fiação. Houve queda de galhos de árvores também em outras comunidades da área urbana.

Além da Secretaria de Obras, o trabalho de atendimento aos transtornos provocados pela chuva teve ainda a participação da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Defesa Civil do Município. Desde outubro do ano passado, a Defesa Civil da Prefeitura de Quatis coordena a “Operação Verão”, que tem como objetivo justamente atuar na ocorrência de chuvas fortes, cuja incidência costuma ser maior entre outubro e abril. Através da “Operação Verão”, as secretarias municipais atuam de forma integrada no atendimento a possíveis transtornos provenientes das chuvas.

– Registro publicamente o meu agradecimento à Light Serviços de Eletricidade, especialmente aos funcionários Cláudio e Renato, e a todos os servidores municipais que atuaram imediatamente neste domingo para retomar o fornecimento de energia elétrica nos bairros afetados pelo problema. Graças a esta ação imediata, a luz retornou em menos de duas horas, diminuindo dessa maneira os transtornos causados à população. A nossa administração continuará de prontidão para atender eventuais emergências, pois ainda estamos no período em que o volume de chuvas costuma ser maior – disse o prefeito Bruno de Souza, destacando a importância do diálogo entre a administração municipal e a empresa concessionária do sistema de energia elétrica quando ocorrem problemas no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *