Chuva destelha casas e provoca falta de luz por quase duas horas em Quatis
11 de fevereiro de 2019
Prefeito Samuca Silva apresenta oficialmente aplicativo ‘Fiscaliza VR’
11 de fevereiro de 2019


Samuca Silva recebe grupo de guardas municipais

Prefeito ouviu reivindicações e uma comissão será formada pelos oficiais para se reunir com secretário de Administração quinzenalmente

O prefeito Samuca Silva recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 11, um grupo de guardas municipais para ouvir reivindicações da categoria. O encontro aconteceu no Palácio 17 de Julho e teve a participação do secretário municipal de Administração, Carlos Baía, e do procurador geral do município, Dr. Augusto Nogueira.

Na pauta de assuntos estava o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). De acordo com o prefeito, o plano foi implementado para o servidor em geral e o valor foi atrelado ao aumento da arrecadação.

“Estamos estudando a melhor forma de pagar e o plano está sendo implementado gradativamente. Há anos os servidores não recebiam, nem eram recebidos para falar do assunto. O novo governo reabriu o diálogo e começou a efetivamente pagar”, explicou Samuca Silva.

Outro tópico foi o porte de arma da Guarda Municipal que, segundo o prefeito, o processo está parado na justiça e a prefeitura está trabalhando em renovação de convênio, até que seja feita adequação à nova legislação.

“Compramos 40 mil munições e estamos trabalhando para resolver essa questão. No próximo dia 21, terei uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e pedirei atenção a esse assunto”, afirmou o prefeito.

Em relação ao almoço recebido pelos guardas municipais, Samuca Silva destacou que este é um problema de todos os servidores e que, em breve, dará a solução não só para a Guarda Municipal, mas para todos.

A reunião teve ainda negociações referentes aos coletes utilizados pelos guardas, a gratificação dos motociclistas, e o RAS (Remuneração Adicional de Salário), que foi criada para ser paga aos agentes e vigias patrimoniais que fazem serviço em horário de folga, após cumprirem as horas de descanso previstas em lei.

O secretário de Administração, Carlos Baía, acordou com o grupo de guardas que será criada uma comissão da corporação para ser recebida a cada 15 dias por ele, para atualizar os guardas sobre o andamento dos pontos apresentados na reunião.

“Vamos analisar item a item das reivindicações e, já na próxima quinta-feira, nos reuniremos novamente para atualizar as informações. Veremos o quê é e o quê não é possível, além de estudar propostas que sugerimos que sejam trazidas até a administração”, explicou Carlos Baía, que já visitou a sede da Guarda Municipal e anotou algumas melhorias que precisam ser feitas no local.

O guarda Alessandro Gomes esteve presente na reunião e agradeceu a abertura do diálogo com a administração municipal. “Foi proveitoso. Vamos aguardar a decisão, a próxima reunião, se algo vai ter andamento. O secretário ficou de verificar nossas questões. Foi o quê a gente queria, o diálogo com o prefeito”.

Samuca Silva reafirmou que está à disposição para receber os guardas e, sempre que puder, participará das reuniões.

“Demos o status de secretaria para a Guarda Municipal, compramos viaturas e uniformes novos, recentemente foi realizada a prova do concurso para a admissão de mais guardas municipais. Estamos investindo na corporação e trabalhando de forma transparente, para que eles sejam valorizados cada vez mais. Quem ganha é a população de Volta Redonda”, frisou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *