Sede do Fundo de Previdência Social de Barra Mansa é invadida
14 de fevereiro de 2019
Samuca Silva se filia ao PSDB
15 de fevereiro de 2019


CSN vai abrir mais mil vagas de empregos através da CBSI

Geração de empregos continua forte em Volta Redonda

Após um 2018 de resultados positivos no campo de geração de emprego e renda, 2019 promete ser melhor ainda. Uma comissão da prefeitura de Volta Redonda, formada pelos secretários municipais Joselito Magalhães (Desenvolvimento Econômico e Turismo) Fabiano Vieira (Fazenda), Almazyr Mattos júnior (Gestor do Na Hora) e o chefe de gabinete Leandro Flores, esteve visitando as instalações da empresa CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura).

A visita foi nesta quinta-feira, dia 14, quando a comissão recebeu a boa notícia para a cidade. A empresa, que é destaque na criação de postos de trabalho no município, vai contratar mais mil vagas de empregos, para a CSN.

A equipe foi recepcionada pela Gerente de RH, Patrícia Flôres e os diretores Cássio Zanforlin e Rodrigo Moreira que apresentaram as novas instalações da empresa, indicadores de resultados, programas de capacitação, além do plano de expansão para os próximos anos.

A empresa com sede em Volta Redonda foi fundada em 2011 e já está presente nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Ceará. Rodrigo Moreira, diretor comercial e de operações, frisou que o município tem grande importância nesses resultados devido ao ambiente de negócio favorável criado na gestão do prefeito Samuca Silva.

“Como uma das maiores empregadores do município, a CBSI tem buscado gerar novas oportunidades de trabalho e também de qualificação profissional para quem já está na empresa”, destacou o Diretor Administrativo e Financeiro, Cássio Zanforlin, antecipando a expectativa de cerca de mil novas contratações até o mês de junho.

Durante a reunião foi apresentado o programa de Jovem Aprendiz, importante para aqueles jovens que buscam o primeiro emprego. Além disso, a CBSI irá contribuir com palestras e orientação para as pessoas que procuram o Sine e tem dificuldade de fazer um currículo ou participar de uma entrevista de emprego. Com certeza essa parceria irá contribuir para aqueles que sentem insegurança durante o processo seletivo.

“Esta foi uma visita que faz parte do nosso programa de conhecer as empresas que trabalham por uma Volta Redonda com mais empregos e sustentabilidade. A CBSI é uma grande empresa geradora de empregos e formação de mão de obra. É bom as pessoas já irem se preparando porque teremos muitas oportunidades”, orientou o secretário Joselito Magalhães.

O prefeito Samuca Silva, comentou: “A Prefeitura busca através do diálogo firmar parcerias para a construção de uma cidade forte na economia, empregadora e sustentável, com um ambiente de negócios favorável, que atraia mais empresas para investir aqui. Vamos continuar trabalhando forte para manter Volta Redonda como a cidade do empregos”.

Além de conhecer as instalações, os representantes do poder público assistiram um vídeo institucional da empresa. Os diretores da empresa asseguraram que o interesse em trabalhar junto pelo desenvolvimento do município somente está acontecendo agora, devido a nova gestão à frente da prefeitura com o prefeito Samuca Silva.

“A nossa empresa tem uma saúde financeira muito bem equilibrada. Vamos buscar serviços integrados junto com a prefeitura e expandir a nossa participação no mercado. Antes, a gente não tinha esta segurança para investir no município, segurança que nos foi dada com a nova gestão”, reafirmou o diretor Cássio Zanforlin.

O Pólo Metal Mecânico está no interesse da empresa desenvolver este trabalho: “Em vez de trazer mão de obra de fora, de outros estados, vamos qualificar o pessoal daqui de Volta Redonda, prepará-los para o novo mercado. Vamos investir no RH, alavancar os recursos humanos”, comparou Cássio.

1 Comment

  1. renil soares silva disse:

    Bom dia! Achei interessante esse artigo sobre a CBSI. Mas éssas grande chances de oportunidade q dizem ai pr os funcionarios cm novas contratações,pode ocorrer somente ai em volta redonda. Prq aqui em Arcos mg,até hoje n vi e nem presenciei. Aqui nas escalações da CSN cm a colaboração da CBSI,o novo contratado passa por um treinamento durante 7 dias teorico e sobre a segurança e e o seu comportamento no campo. Quando chegam na pratica ja em atividade são treinados por colaboradores completamente despreparados,Sem noção de perigo. Os líderes,os colaboradores q tem q tomar a frente cm punhos forte,entendimento e respeito,são os mais estressados por ter uma responsabilidade e n poderem cumprir,pois eles mesmo n sabem o q fazer cm tantas insubordinação por partes dos colaboradores,pra os colaboradores tmbm estão estressados Prq veem coisas erradas e não sabem aquém reportar. Prq reporta para o Líder,o Líder n faz nada,reporta para o chefe fica a mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *