Volta Redonda pode ganhar reforço na segurança pública
16 de fevereiro de 2019
Praça CEU ainda tem vagas para o curso de percussão e teatro
16 de fevereiro de 2019


Alunos do Colégio Municipal João XXIII expõe no Corredor Cultural do Getúlio Vargas

A visitação gratuita está aberta para todos até 05 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30

Alunos do Ensino Médio do Colégio João XXIII estão expondo no Corredor Cultural do Getúlio Vargas. As obras, resultantes das atividades em sala de aula sobre Literatura Brasileira, foram confeccionadas sobre a coordenação da professora Ângela Milani. O trabalho foi realizado em etapas que compreenderam leitura e discussão de obras literárias.

“O espaço é uma oportunidade de expor e valorizar o trabalho dos nossos alunos. É o reconhecimento da dedicação deles, não apenas lendo as obras literárias, mas compreendendo-as e contextualizando-as. Além disso, eles podem desenvolver suas habilidades artísticas através das ilustrações e apresentações para os colegas de turma”, disse Ângela Milani.

A professora explica que o trabalho é composto por várias etapas, que vai desde a leitura integral da obra literária à elaboração de questões semelhantes às do ENEM, pesquisa de campo, confecção de cartazes e seminário. “Tenho constatado que a capacidade de análise e entendimento dos nossos alunos tem superado as expectativas. Muitas vezes ele vai até além do que é proposto, apresentando novas abordagens e sugestões. Só posso parabenizar nossos alunos pelo empenho e dedicação, e agradecer à FEVRE pelo reconhecimento pelo nosso trabalho, que é feito com muito comprometimento e dedicação”, disse Ângela Milani.

Segundo o implementador de Arte da Fevre, Tonn Maia, no ano passado o Corredor Cultural recebeu várias exposições. Três delas foram de professores, que também são artistas plásticos. “Tivemos outras exposições de trabalhos de alunos, inclusive exposição de fotografias de alunos realizadas com professores de arte. Vale lembrar que esse espaço é aberto a todos”, disse Tonn Maia.

Composta por 12 obras, a exposição apresenta o trabalho dos alunos sob o gênero cartaz.  A partir da utilização de técnicas imagéticas de desenho, os alunos buscaram ilustrar a ideia principal das obras lidas em sala. Além da ilustração, os alunos escolheram uma frase referência da obra literária que os mesmos julgaram ser mais marcante ou sintética da obra para compor o trabalho. A visitação gratuita está aberta para todos até 05 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O Colégio Getúlio Vargas fica localizado na Rua 154, nº 783, Laranjal.

De acordo com Waldir Bedê, o presidente da Fevre, o Corredor Cultural foi criado para expor trabalhos produzidos pelos alunos e professores, além de artistas da região. “O Corredor Cultural do Colégio Municipal Getúlio Vargas tem como objetivo principal incentivar a arte nas escolas municipais e mostrar um pouco mais dos talentos dos alunos”, disse o presidente.

A ideia do Corredor Cultural surgiu da necessidade de valorizar e difundir o trabalho desenvolvido nas nove unidades de ensino da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Para agendar uma exposição basta ligar para a Fevre, através do telefone 3350-7416 , de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *