MPF: Justiça determina que Furnas apresente projeto ambiental na Floresta da Cicuta em VR
28 de março de 2019
Inscrições para vaga de médico psiquiatra terminam nesta sexta-feira
28 de março de 2019


Projeto esportivo federal atende 300 pessoas no bairro Belmonte

– Vereadora Rosana Bergone, responsável pela implantação do programa, participa de café da manhã e visita turma de ginástica, nesta quinta-feira, dia 28;

A vereadora Rosana Bergone visitou na manhã de quinta-feira, dia 28, a turma de ginástica do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), do Governo Federal, implantado no bairro Belmonte.  O Pelc funciona no Lar Espírita Irmã Zilá e, além dos alunos da creche, atende a comunidade do bairro e adjacências, totalizando 300 pessoas beneficiadas.  A vereadora foi recebida pela diretora Damaris Ângelo e convidada a participar de um café da manhã.  A recepção foi preparada pela direção, a professora de Educação Física, Leiriane Tavares e as alunas. “Sou apaixonada por este trabalho social e educador do Lar irmã Zilá. E sempre que posso elogio estes profissionais e os voluntários que aqui trabalham para que esta instituição continue dando bons frutos”, disse a vereadora.

Rosana aproveitou para conversar com as alunas.  “Estou muito feliz em saber que as aulas estão sendo bem aproveitadas pela comunidade e agradeço pela recepção de vocês”, disse, aproveitando para motivar as mulheres a entrarem na política. “Precisamos de vocês na política. As mudanças começam pelas pessoas”, afirmou, alertando que é importante a frequência dos participantes nas aulas do projeto. “É fundamental que vocês tenham frequência e que os pais tragam os filhos. É um projeto que buscamos para vocês, mas a sua continuidade depende da frequência”, completou.

Uma das mais motivadas é a aluna Rosana Brabosa da Silva, 45 anos. “Antes, a gente pagava por uma aula de ginástica, mas agora temos de graça e por valorizamos muito esta oportunidade”, disse ela, agradecida.  Voluntária como auxiliar de educação no Lar Irmã Zilá, Andrieli de Paula, 31 anos, destaca a convivência no programa. “A gente está enturmada. Nos ajudamos e fortalecemos a amizade”, disse. O alongamento é a parte da aula preferida da aluna Rosilene Ribeiro da Cruz, 37 anos. “Com isso, fico sempre disposta. Não posso parar de me exercitar”, disse, contando que o filho faz capoeira também pelo Programa Pelc.

A professora Leiriane Tavares, disse que as aulas de ginástica têm o objetivo de promover a qualidade de vida das participantes. “São duas aulas por semana, mas nós colhemos resultados, pois vemos a interação, convivência e a transformação destas pessoas”, disse. “Elas precisam de nossa atenção e olhar”, completou ela.

O Programa Pelc funciona no Lar desde 2017 e o resultado tem sido “excelente”, segundo a diretora Damaris Ângelo. “Oferecemos todos os dias aulas de capoeira, futsal, ginástica, contação de histórias, balé, musicalização infantil e recreação psicomotora, tudo gratuito para os participantes. Este programa é o complemento das aulas da tarde, pois nossa creche tem horário integral. Por isso, agradecemos muito a vereadora Rosana Bergone”, falou a diretora.

O projeto Pelc também possui um núcleo no Siderlândia, conforme contou o coordenador do Programa, Elton Bergone.   “Neste polo, que funciona numa quadra de esporte na parte alta do bairro, nós também oferecemos 300 vagas e temos aulas de balé, ginástica, futsal, jiu-jitsu, contador de histórias e cine clube. Os interessados podem procurar os professores, pois grande parte destas atividades ainda tem vagas. É uma novidade no bairro, que todos devem aproveitar”, ressaltou o coordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *