Prefeitura de VR realiza I Pré-Fórum sobre Plano Municipal de Educação
30 de março de 2019
Homens são presos por roubo de celulares no Aterrado
30 de março de 2019


Prova de aptidão física da Guarda Municipal é realizada na Arena Esportiva

Os primeiros colocados serão classificados para a 3ª etapa, a avaliação psicológica

Começou a ser aplicado neste sábado, dia 30, na Arena Esportiva, na Voldac, o teste de aptidão física, TAF, com os candidatos do concurso da Guarda Municipal de Volta Redonda. Participam os 200 aprovados na primeira etapa, a prova objetiva. Provas seguem até domingo, 31. Em cada um desses dias, 100 pessoas serão avaliadas pela comissão do concurso. Os candidatos serão submetidos à prova de polichinelo, flexão de braço, abdominal e corrida, que acontecem na Arena Esportiva de Volta Redonda.

 

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, destacou que as atividades exercidas pelos agentes de segurança envolvem atividades físicas das mais variadas. “È muito importante que os guardas tenham um preparo físico adequado. Todas as provas do Teste de Aptidão Física visam avaliar a capacidade física do candidato para o desempenho das tarefas típicas do cargo. Durante o seu ofício o agente de segurança tem, muitas vezes, que correr, andar, suportar os exercícios físicos realizados diariamente pela corporação, além de aguentar o peso do equipamento”, disse Dalboni.

O prefeito Samuca Silva, destaca a importância da realização de mais esta etapa do concurso. “Neste momento serão selecionados os melhores candidatos para prestar, com excelência, os serviços na cidade. Ou seja, teremos guardas municipais com capacidade de executar a sua função de forma eficiente, e quem ganha com isso é a sociedade”, enfatizou.

A prova é somente eliminatória e o resultado será apto ou inapto. Ao todo 150 pessoas serão selecionadas para a próxima etapa, a avaliação psicológica, que está prevista para o próximo mês. O resultado final será divulgado em maio. Na primeira fase do concurso cerca de 1400 pessoas participaram de vários lugares do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *