A Pequena Sereia’ será encenada no Parque das Águas
16 de maio de 2019
E.M. Moacir Coelho da Silveira completa 50 anos
16 de maio de 2019


Jogos Interfevre começaram nesta quinta-feira em VR

Nesta quinta-feira, dia 16, a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) deu início a 22ª edição dos jogos Interfevre. A competição estudantil reúne mais 700 estudantes, na faixa etária de 11 a 16 anos, das cinco unidades escolares da Fevre: Colégios Getúlio Vargas, João XXIII, José Botelho de Athayde, Professora Delce Horta Delgado e Profª Themis de Almeida Vieira.

O InterFevre acontecerá até novembro. Entre as modalidades da competição estão: Basquete 3×3, Tênis de Mesa, Vôlei, Handbol, Xadrez e Futsal. Além das modalidades recreativas, queimada e câmbio. Nas categorias sub 12, sub 14 e sub 16.

“O 22º Jogos Interfevre vem promover mais uma vez a integração entre os alunos das cinco Unidades Educacionais da Fevre. São frutos dos trabalhos realizados no Projeto de Esporte e Lazer da Fundação, que encontra na Administração do Prefeito Samuca Silva todo apoio para realização e oferecer aos alunos a oportunidade de experimentarem e vivenciarem competições esportivas a nível estudantil”, afirmou o presidente da Fevre, Waldyr Bedê.

O aluno do Colégio Profª Themis de Almeida Vieira, Kauan Alex, de 12 anos, comentou que está amando a experiência. “É a primeira vez que eu participo e estou achando muito legal. Eu quero participar de futsal e câmbio também. Hoje na queimada foi muito bom e a gente ganhou o jogo”, disse. Quem concordou com ele foi o aluno do Colégio João XXIII, Daniel Alves. “Também quero jogar futsal na competição. Hoje nós perdemos, mas tem muita competição pela frente e eu estou muito animado”.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, além de fomentar o esporte, essa competições despertam uma competição saudável nos alunos. “O Interfevre desperta esse espírito de equipe e de competição saudável nesses estudantes. É uma ótima oportunidade para criar aproximação com os colegas de turma e fazer amizades nos outros colégios também. É um momento muito marcante e importante para os alunos, por isso desejo uma excelente competição”, disse o prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *