Samuca se reúne com Secretário Nacional de Defesa Civil
30 de maio de 2019
Detro apreende veículos irregulares em Angra dos Reis
30 de maio de 2019


Volta Redonda ganhará parque natural municipal

Prefeito Samuca Silva assinou termo de compromisso do parque numa área de um milhão de metros quadrados

O Prefeito Samuca Silva está empenhado em transformar Volta Redonda num município verde. Na noite desta quarta-feira, dia 29, o prefeito assinou o termo de compromisso, com uma empresa privada, do setor imobiliário, referente à criação de um Parque Natural Municipal. Esse parque será realizado através de uma doação de uma área de um milhão de metros quadrados de áreas florestais e a implantação completa de um parque natural, próximo à Rodovia dos Metalúrgicos.

“Foi idealizado em 2017 e hoje assinamos esse compromisso da empresa, com o município de Volta Redonda, e entregar pronto, totalmente arborizado, de acordo com o projeto e quem ganha é a população. Temos uma cidade que é considerada cinza, para mudar essa visão é muito importante preservar e investir no meio ambiente. Durante toda a semana tivemos ações que mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Samuca.

O projeto vai proporcionar a preservação e recuperação de áreas de interesse ambiental, além de disponibilizar a população opções de lazer, recreação e educação ambiental. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz destacou a importância desse parque para o município.

“Estamos cumprindo uma agenda positiva para o meio ambiente. Demonstrando que o interesse é coletivo e que vai deixar um legado para o futuro. A semana da mata atlântica esta demonstrando a quantidade de entrega para o meio ambiente que estamos oportunizando. Volta Redonda tem desenvolvimento e também tem sustentabilidade”, enfatizou o secretário.

O Gestor do Empreendimento Reserva do Vale, Walter Fares, disse que é com satisfação que eles doam para a região o maior parque natural e urbanizado para atender Volta Redonda e outros municípios. O espaço vai contar com um mirante, área de plantio social, playground, anfiteatro, academia, praça, vegetação nativa, estacionamento, sede administrativa e portal de acesso, tudo com programação visual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *