Prefeito Samuca Silva recebe empresas que demonstram interesse em instalar unidades em Volta Redonda
10 de julho de 2019
Prefeito Samuca Silva recebe empresas que demonstram interesse em instalar unidades em VR
10 de julho de 2019


Volta Redonda fará parte do roteiro turístico Caminho Cervejeiro do Sul Fluminense

Volta Redonda fará parte da rota turística, cultural e gastronômica Caminho Cervejeiro do Sul Fluminense, que será implantado até o final de 2019 pela associação Cervasul (Cervejarias Artesanais do sul Fluminense), com apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas). Na última semana, um grupo formado por representes da associação, do Sebrae e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Volta Redonda fez um percurso piloto do roteiro turístico para avaliar as cervejarias previamente selecionadas.

A associação reúne cervejarias em nove cidades da região com atrativos turísticos e localização privilegiada, cirando um formato propício para realizar uma rota cervejeira com grande potencial turístico e econômico. Juntas, essas cervejarias produzem uma média de 60 mil litros por mês.

Em Volta Redonda, foram selecionadas duas cervejarias: a Hays e a Paranoide. Porém, o caminho ainda inclui fábricas em Piraí, Ipiabas (distrito de Barra do Piraí), Resende, Serrinha do Alambari (distrito de Resende), Itatiaia (Penedo), Miguel Pereira, Eng. Paulo de Frontin e Valença.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, o Caminho Cervejeiro do Sul Fluminense visa valorizar as microcervejarias locais, propiciando ao turista a experiência de degustar as receitas destas fábricas e conhecer um pouco de sua história.

“A ideia não é apenas desfrutar o prazer de beber cerveja com qualidade, mas oportunizar mais experiências com as cidades que as abrigam. Para alcançar esse objetivo, o grupo que fez o piloto do percurso avaliou as potencialidades das fábricas escolhidas, destacou pontos fortes e fracos, para fortalecer o Caminho Cervejeiro do Sul Fluminense”, afirmou Joselito, contando que a associação quer ainda implantar o Selo Cervasul de qualidade.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que Volta Redonda já desenvolve e apóia iniciativas de fortalecimento do setor de gastronomia, como o circuito Volta de Boteco, que elegeu o melhor petisco do município no mês passado. “A união das cervejarias da região em um roteiro turístico vai atrair mais visitantes, fomentar o negócio e movimentar toda economia local. Volta Redonda não poderia ficar de fora deste circuito”, acredita Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *