PRF apreende 17 quilos de cocaína escondidos em tanque de combustível
30 de agosto de 2019
Proposta orçamentária 2020 prevê receitas e despesas de quase R$ 67 milhões
30 de agosto de 2019


Rodrigo Furtado pede apoio à CDL para ampliar abrangência do “Troco Solidário”

O objetivo é fomentar a solidariedade, além de proporcionar uma parceria com o comércio local

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) esteve esta semana na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) buscando apoio e adesão ao programa “Troco Solidário”, regulamentado em Volta Redonda através de uma lei de sua autoria.

Com a iniciativa, clientes interessados poderão destinar – de forma voluntária – parte do seu troco ou a totalidade, para entidades e projetos sem fins lucrativos em funcionamento. O objetivo é fomentar a solidariedade, além de proporcionar uma parceria com o comércio local, envolvendo lojistas e consumidores.

Rodrigo afirmou que o respaldo da entidade é fundamental para que os lojistas conheçam a importância desta ação social e os benefícios atrelados ao programa.

– Nosso objetivo é incentivar a participação dos comerciantes. Ser um elo desta corrente de amor é positivo para todos os envolvidos. Unidos somos capazes de fazer grandes mudanças. Existe muita gente precisando de apoio para dar continuidade a serviços importantes. Não percebemos, mas podemos ajudar com uma simples moeda – explicou.

O diretor de Assuntos Políticos da CDL, Luiz Carlos Sarkis, considerou a proposta excelente e sinalizou positivamente ao apoio solicitado pelo parlamentar.

– Conhecer um pouco mais sobre o programa e esclarecer algumas dúvidas foi ótimo para dar continuidade a esta parceria. Nossa gestão se preocupa com a responsabilidade social dos lojistas. Regulamentar uma ação com este fim é muito importante para a nossa cidade – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *