Projeto cria ação de geração de renda em Quatis
8 de setembro de 2019
“Volume de escória dentro de depósito da CSN não diminuiu”, diz comissão da Alerj
8 de setembro de 2019


Creche espírita de BM precisa de doações para se manter

Aquilo que se faz com amor, sem esperar nada em troca, é fundamental para as relações fluírem de maneira harmoniosa, autêntica e agradável, e isso, a Casa da Criança Esperança de Paz, localizada no bairro Mangueira, em Barra Mansa, tem de sobra, devido a maneira como lida com suas funcionárias, professoras e crianças.

A Casa da Criança Esperança de Paz é uma instituição espírita, filantrópica, e sem fins lucrativos, sendo inaugurada em 2004, através de um grupo de amigos espíritas que se reuniu em 1994 com o intuito de ajudar as famílias em vulnerabilidade econômica na educação dos seus filhos. Atualmente, a creche atende a 59 crianças.

Segundo a diretora pedagógica Maria de Fátima Baliza Maia, o espaço oferece alimentação, atividades pedagógicas, além recreação para as crianças. “A creche vem sendo mantida por alguns associados, por doações e eventos mensais planejados e realizados pela diretoria administrativa”, ressaltou, informando ainda que um destes eventos é a Feira da Esperança – que conta com a ajuda de lojistas de Volta Redonda e Barra Mansa, sendo realizada no Dia das Mães, no Dia dos Pais e Natal.

“Além destes eventos, realizamos também quatro almoços, com diferentes tipos de cardápios, quatro eventos de cortes de cabelos, dois festivais de tortas, uma festa junina, visando o pagamento das funcionárias, contabilidade e demais despesas. Todos os eventos são realizados por meio de doações. O nosso objetivo é assistir crianças de famílias de baixa renda, cujas mães necessitam trabalhar para complementação da renda familiar”, acrescentou.

O próximo evento da creche acontecerá no dia 06 de outubro e todos eles costumam ser divulgados pelo Facebook, através da página: “Casa da Criança Esperança de Paz”.

Para ajudar a creche com doações de alimentos, legumes, frutas, materiais de limpeza, entre outros produtos, basta entrar em contato pelo telefone (24) 9 7402-3332.

Recepção

Quando a reportagem foi até a Casa da Criança Esperança de Paz para realizar a entrevista, a recepção foi calorosa, com muitos sorrisos, abraços e carinhos. O espaço, além de oferecer afeto e educação, faz com que cada criança possa pensar nos próprios sonhos e realizar aquilo que lhe é possível no ritmo que lhe é próprio. As crianças acolhidas pela Casa são dos bairros: Paraíso, São Sebastião, Boa Vista I , II e III, Cajueiro, Nove de Abril, Vila Elmira, entre outros.

A atual diretoria administrativa é composta por Maria Lisboa Gomes da Cunha – presidente, Clélio Lopes – tesoureiro, Maria de Fátima Baliza Maia – secretária. No Conselho fiscal: Antônio Domingos, Mires Coelho, Maria Helena Fausto e Wildes Moore. A direção pedagógica é formada por Maria de Fátima Baliza Maia e José Olegário Maia. A casa conta com seis funcionários: três professoras, uma assistente de turma, uma cozinheira e um serviços gerais, além de 18 voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *