Hospital Municipal realiza cirurgia de osteoplastia de osso frontal
9 de setembro de 2019
VR adere ao projeto de desenvolvimento sustentável da Fundação Abrinq
9 de setembro de 2019


Feira Educação e Carreira 2019 terá Dia D voltado para pessoas com deficiência

Volta Redonda vai sediar a 3ª edição da Feira Educação e Carreira, entre os dias 11 e 14 de setembro, das 9h às 21h, na Ilha São João. Este ano a novidade da feira é o Dia D, uma ação voltada à inclusão profissional da pessoa com deficiência e reabilitados do INSS. O Dia D tem o objetivo de fortalecer as políticas de empregabilidade para este público, aproximando empresas e trabalhadores.

O subsecretário de Educação de Volta Redonda, Leandro Flores, contou que o município tem várias ações para promover a inclusão do PCD, na Educação, Assistência, Saúde, Trabalho e essa com certeza será mais um de grande sucesso.

“O dia D esse ano acontece dentro da Feira Educação e Carreira. É uma alegria enorme receber o evento, pois a Feira também tem essa pegada da inclusão. Com essa ação, mais do que obedecer a Lei de Cotas, as empresas têm a oportunidade, do ponto de vista social, de oportunizar a independência e a inclusão dessas pessoas. Além disso, a ação busca dar melhor atenção e orientação para as pessoas que possuem habilidades independente do tipo de deficiência e aproximá-las do mercado de trabalho”, disse Leandro.

Serão diversas atrações com abordagem de temas atuais e inovadores durante os quatro dias de evento visando atender os diversos públicos da Feira quando se fala de futuro, práticas empreendedoras, desenvolvimento pessoal e profissional.

A programação da Feira ainda conta com palestras, oficinas, minicursos e também uma praça de alimentação, além de lounges para os momentos de descanso, integração e network dos participantes. Os temas das palestras serão diversos e misturam Inovação, Tecnologia, Carreira, Mercado de Trabalho, Empreendedorismo, entre outros.

O prefeito Samuca Silva lembrou o sucesso dos eventos anteriores. “A feira é mais uma oportunidade para os jovens ampliarem seus conhecimentos. O público vai poder conferir conteúdos sobre futuro, práticas empreendedoras, desenvolvimento pessoal e profissional”, contou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *