Viaduto Prefeito Sávio Gama recebe iluminação especial em referência ao Outubro Rosa
10 de outubro de 2019
Proposta de maior flexibilização de comércio em VR será apresentada ao MPRJ
Venda de terreno em condomínio industrial vai gerar receita e empregos para Volta Redonda
10 de outubro de 2019


Professores da Fevre aprendem sobre combate ao stress

Instrutor do curso é gabaritado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) para ensinar aos professores a combater a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA)

Um grupo de professores da FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda), formado por 12 profissionais de Educação, iniciou em setembro o curso de Mindfulness (Atenção Plena), que ensina técnicas de meditação e autoconhecimento com o professor Domingos Sávio. O aprendizado se baseia nos ensinamentos e técnicas do Budismo e da Yoga para melhorar a produção em salas de aulas, reduzir o estresse diário e beneficiar a qualidade de vida dos professores. O curso segue até o mês de novembro.

Segundo a diretora adjunta e também participante das aulas, Luciana Coelho, a Fundação aceitou o convite para trazer o curso junto à UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) para a capacitação oferecida ao corpo docente da Fevre. “Este curso já é usado em empresas, nas grandes redes particulares e nos grandes centros e está sendo oferecido gratuitamente para os nossos professores. O Mindfulness favorece a concentração e a atenção, melhora o desempenho e a saúde dos professores que vivem muito sobrecarregados com o estresse diário da profissão, dando maior habilidade para influenciar pessoas”, comentou.

As aulas acontecem às terças-feiras, das 18h às 20h, durante oito semanas seguidas. “Grandes empresas, como Google, Apple e Instagram, treinam seus funcionários com o Mindfulness, adquirindo importantes resultados no ambiente e na produtividade”, garante o instrutor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *