Devotos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida
13 de outubro de 2019
Carro pega fogo na Lúcio Meira, no bairro Jardim Amália II
13 de outubro de 2019


Prefeitura de Barra Mansa apresenta processos à OAB-BM

Documentos são referentes às parcerias com a Apae de Barra Mansa e a Real Academia de Xadrez Evoluindo Mentes

O secretário de Educação de Barra Mansa, Fernando Vitorino, o ex-secretário da pasta, Vantoil de Souza, e o presidente da Real Academia de Xadrez Evoluindo Mentes (Raxem), Renato Oliveira dos Santos, se reuniram com o presidente da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aloízio Perez, na tarde de sexta-feira (11), para apresentar os processos referentes aos termos de cooperação firmados com a Apae de Barra Mansa e a Raxem.  Os documentos foram entregues para análise e cooperação da OAB.

O secretário de Educação de Barra Mansa, Fernando Vitorino, explicou que o encontro busca elucidar qualquer dúvida e trazer clareza aos processos. “A intenção de nós virmos aqui é mostrar a nossa transparência e a total legalidade na condução de processos, pelo maestro Vantoil e pela equipe de Educação. Nós não temos dúvidas da importância desse trabalho com o xadrez na área pedagógica. É um projeto fantástico, reconhecido pela confederação brasileira e pela nossa comunidade. Se houver algum erro dentro deste contexto e que nós desconhecemos, estamos prontos a corrigi-lo, mas tenho certeza que, tanto o processo do xadrez, quanto da Apae, correram dentro da total normalidade”, explicou Vitorino.

O presidente da Real Academia de Xadrez Evoluindo Mentes (Raxem), Renato Oliveira dos Santos explica que esse trabalho é antigo e consolidado no município. “Esse trabalho existe desde 2001, só com o amparo de alguns professores. Nosso trabalho é voltado para Barra Mansa, há muito tempo e de forma voluntária, sempre voltado às crianças. E essa ajuda da prefeitura é espetacular. A oportunidade de nós estarmos atendendo os alunos é fundamental para a formação desses educandos. Nós estamos trabalhando com inteligência, tanto na área cognitiva, como na área emocional. Nós estamos construindo o cidadão do futuro”, reforçou Renato.

O presidente da 4ª Subseção da OAB, Aloízio Perez, informou que a Ordem dos Advogados analisará os processos e dará um parecer. “A Prefeitura de Barra Mansa procurou a OAB e entregou cópias dos processos administrativos para análise. Recebemos e ouvimos os representantes do município”, concluiu o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *