Distrito de Engenheiro Passos receberá unidade do SAMU
21 de outubro de 2019
Samuca se reúne com secretário de Estado de Saúde para buscar investimentos
21 de outubro de 2019


Prefeitura abre 50 novas vagas para curso gratuito de cuidador de idoso

Cinquenta novas vagas foram abertas para o “Curso Básico de Cuidador de Idoso e de pessoas com limitações físicas”, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, que é gratuito e chega a sua segunda edição. As inscrições abertas hoje (21/10) poderão ser realizadas até a próxima sexta feira (25/10), de 8 às 17h, na sede do Gabinete da Vice-Prefeitura, situada na Rua Coronel Joaquim Ribeiro, no Centro (ao lado da Agência dos Correios). Os interessados deverão comparecer portando os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

No último dia 10, 84 pessoas se formaram na primeira turma do curso que é um projeto ofertado pela Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Gabinete da Vice-Prefeitura em parceria com as secretarias municipais. Com o sucesso do projeto, os moradores de Pinheiral, que tenham no mínimo 18 anos e estejam cursando até 5º ano do Ensino Fundamental tem mais uma chance de participar do curso, que foi mais uma iniciativa inédita promovida na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Com foco no empreendedorismo o curso visa preparar pessoas de Pinheiral para trabalharem como cuidador em hospitais, casas de repousos e residências. A ideia da atual gestão é promover cursos de formação rápida incentivando a geração de emprego e renda na cidade. Para isso, o curso composto por nove módulos são ministrados por profissionais do quadro da Prefeitura de Pinheiral como dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo e até advogado.

“O curso foi um sucesso, tanto que temos já vários casos de pessoas que se formaram nesta primeira turma e já estão empregadas. O nosso projeto deu tão certo que temos servido de exemplo para outros municípios, que souberam do nosso projeto. É como digo, se não tem emprego para todos temos que instruir e investir em outras formas de promover a geração de trabalho e renda para a nossa população”, disse a vice-prefeita, Sediene Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *