Prefeitura de Volta Redonda inaugura Cras Siderlândia neste fim de semana
24 de outubro de 2019
Projeto Volta Redonda Cidade da Música faz recital de câmara neste fim de semana
24 de outubro de 2019


Volta Redonda se destaca em evento de desenvolvimento econômico

2º Workshop de Desenvolvimento do Médio Paraíba e Sul Fluminense reuniu autoridades e empresários no bairro Três Poços

Para fomentar o crescimento da cidade, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou, na manhã desta quinta-feira, dia 24, do 2º Workshop de Desenvolvimento do Médio Paraíba e Sul Fluminense, realizado no auditório do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFoa), no bairro Três Poços. Realizado pelo Governo do Estado, e com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, o evento teve como público-alvo empresários da região. O objetivo é identificar as principais demandas e discutir soluções para o desenvolvimento econômico da região, bem como atendimentos junto aos principais órgãos do estado para regularização, licenciamento ambiental e alvará das empresas. Samuca Silva falou sobre o desenvolvimento econômico da cidade e da região durante a cerimônia de abertura.

“A partir do polo metalmecânico, que está se construindo em Volta Redonda, esse evento tem uma importância ainda maior para discutirmos conhecimento, educação e planejamento estratégico, além da integração entre estado e município. Nosso município é líder na geração de empregos, movimentando a economia, e o desenvolvimento agora também passa pelo Turismo da nossa região”, explicou Samuca Silva.

O vice-governador Claudio Castro também participou da mesa de abertura e reforçou a importância do papel que Volta Redonda exerce na região em relação ao desenvolvimento econômico, acrescentando que o município será o principal beneficiado com a possibilidade de novos investimentos.

“Volta Redonda é um município territorialmente grande, tem condição de assumir mais ainda um protagonismo regional. E, com esse novo decreto do polo metalmecânico, vamos conseguir fazer com que toda a potencialidade de Volta Redonda seja melhor utilizada. Tem os empregos que serão gerados pelo polo e as questões indiretas, com melhorias de serviços, turismo, de toda a cidade”, afirmou o vice-governador, que estava acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

O workshop contou ainda com palestras de gestores públicos e privados das áreas de desenvolvimento, financiamento, infraestrutura e meio ambiente, além de um horário especial – de três horas de duração – para atendimento aos empreendedores, por técnicos da Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja), Corpo de Bombeiros, Agência Estadual de Fomento (AgeRio) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Também participaram da mesa de abertura o subsecretário estadual de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios, Felipe Cáceres; o subsecretário estadual de Relações Institucionais da Sedeeri, Celso Marcon; o reitor do UniFoa, Carlos José Pacheco; o vice-presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Guimarães Prado; entre outras autoridades, como o deputado estadual Gustavo Tutuca e prefeitos da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *