Guarda Municipal de Volta Redonda forma agentes de municípios vizinhos
13 de dezembro de 2019
Caminhão pega fogo na descida da Serra das Araras
13 de dezembro de 2019


Projeto social da prefeitura de VR encerra atividades do ano com confraternização

FBG na Comunidade leva oportunidade de práticas esportivas e reforço escolar para dentro dos bairros; As atividades retornam em março

A Fundação Beatriz Gama (FBG) realiza um importante trabalho social em Volta Redonda através de diversas ações. Um dos projetos é o FBG na Comunidade, que leva às crianças a oportunidade de práticas esportivas, reforço escolar, atendimento psicológico e apoio de assistentes sociais. Na última quinta-feira, dia 12, as crianças do projeto participaram de uma confraternização, no bairro Volta Grande III, para marcar o encerramento das atividades desse ano.

O prefeito Samuca Silva lembrou que projetos como esses são importantes para ocupar produtivamente os jovens nas comunidades. “O projeto atua de maneira preventiva, visando tirar as crianças das ruas e oferecer atividades para ocupar o ócio no contra turno da escola”, explicou.

A ideia é proporcionar uma atuação da Fundação dentro dos bairros, contribuindo principalmente na prevenção contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes. “O FBG na Comunidade é uma extensão dos projetos que são oferecidos na sede, além de atendimentos em parceria com universidades, que disponibilizam psicólogos e assistentes sociais para atender às famílias dos jovens assistidos pela fundação”, explicou o diretor-presidente, Davi Silva.

Atualmente, o projeto acontece nos bairros Vila Rica/Três Poços, Volta Grande, Fazendinha e Belo Horizonte. As atividades retornam em março e as inscrições são feitas nos campos de futebol de cada bairro, onde as aulas são realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *