Mais de 12 mil pessoas vão participar de concurso em Volta Redonda
16 de dezembro de 2019
Carro pega fogo na Dutra, em Pombal (Vídeo)
16 de dezembro de 2019

Prefeito Samuca Silva dá posse a funcionários da Saúde

Eles foram aprovados no Concurso Público 002/2019 para a secretaria de Saúde de Volta Redonda

Enfermeiros e técnicos de enfermagem, nutricionistas, cuidadores de idosos, psicólogos, médicos, técnicos de radiologia e fonoaudiólogos formam o grupo de mais 275 profissionais empossados pelo prefeito Samuca Silva, na manhã desta segunda-feira, dia 16, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, na Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Eles foram aprovados no Concurso Público 002/2019 para a Secretaria de Saúde de Volta Redonda, que já convocou mais 400 profissionais para reforçar a área.

Em conversa com os novos funcionários, o prefeito Samuca Silva deu boas-vindas e destacou que a responsabilidade dos profissionais é com a população de Volta Redonda.  “A partir de agora, vocês têm a garantia e a tranquilidade para se dedicarem a sua área de atuação, independente do prefeito que estiver à frente da administração pública. O concurso é um compromisso de campanha e também demonstra respeito com a população. Esse era um problema histórico em Volta Redonda, que estamos resolvendo agora”, disse o prefeito.

A médica Sônia Maria Pinto, lotada na Unidade de Saúde do bairro São Lucas, está na rede municipal de saúde há 23 anos. “É maravilhoso estar aqui hoje. Sempre gostei de trabalhar na rede pública de saúde. Esse era meu sonho desde pequena. Tive que romper várias barreiras devido a minha deficiência física. A primeira delas foi o preconceito. Ser empossada hoje significa que tive sucesso na minha vontade de fazer com que as pessoas não olhem apenas para a aparência. É importante que a pessoa reconheça que ela tem possibilidade e que acredite”, disse a médica.

A enfermeira Anna Beatriz de Avellar Melo, está animada por se tornar estatutária. “Trabalho na prefeitura desde o ano 2000 e é muito bom ter os meus direitos como profissional garantidos por concurso. A gente trabalha com mais tranquilidade sabendo que temos um vínculo. É a satisfação de 20 anos de trabalho”, afirmou.

Oswaldo Ramos de Almeida, que também é enfermeiro, trabalhava em Angra dos Reis e está feliz em voltar para a sua cidade. “É muito bom trabalhar perto de casa, na cidade onde você nasceu. O fato de ter vindo como concursado, tendo os meus direitos assegurados, é uma garantia para mim e para minha família também. Além disso, é uma realização profissional muito grande você trabalhar no bairro que você nasceu e foi criado. Estou muito feliz em fazer parte do quadro da secretaria de saúde”, comemorou o enfermeiro.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, lembrou que a realização do concurso público é uma promessa da gestão municipal e um dever dos gestores. “É nossa obrigação regularizar a situação do funcionalismo público e o prefeito Samuca vem cumprindo essa obrigação, acabando com os RPAs. Os profissionais de saúde de Volta Redonda estavam há dez anos sem participar de um concurso público. Vocês são os primeiros contratados, num total de 400 profissionais. Estamos promovendo a entrada dos servidores públicos da forma correta. Somos a terceira cidade da Região Sudeste a investir o maior percentual em saúde, portanto, espero que vocês se sintam privilegiados e prestigiados em trabalhar em uma das melhores secretarias de saúde do Estado do Rio de Janeiro”, disse o secretário.

Melhorias

Durante o seu discurso, o prefeito Samuca destacou algumas conquistas na saúde pública nos últimos anos, como a extinção da fila para o exame de mamografia, redução da fila de tomografia, além da compra do Hospital Santa Margarida, abertura da Clínica a de Diálise, inauguração de unidades de saúde nos bairros Água Limpa, Padre Josimo e São Sebastião e a  descentralização da fisioterapia.

O governo municipal também inaugurou a Clinica Odontológica dos bairros Santa Cruz e Vila Rica/ Três Poços, municipalizou da UPA do bairro Santo Agostinho e implantou do Hospital do Idoso. O prefeito também destacou a atuação da administração municipal para a abertura do Hospital Regional e anunciou um mutirão para reduzir a fila de cirurgia de catarata no início do ano, no Hospital do Idoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *