Prefeitura de Volta Redonda cria estratégias para combater a Hanseníase
24 de janeiro de 2020
Banco de Alimentos quer ampliar parcerias com empresas em Volta Redonda
24 de janeiro de 2020


Tarifa Comercial Zero transporta 3,6 mil pessoas por dia em Volta Redonda

Fazendo 32 viagens por dia, os três ônibus elétricos que integram o projeto Tarifa Comercial Zero já se tornaram parte da paisagem urbana de Volta Redonda

Transportando aproximadamente 3,6 mil pessoas por dia em 32 viagens, os três ônibus elétricos que integram o projeto Tarifa Comercial Zero já se tornaram parte da paisagem urbana de Volta Redonda. O número de passageiros é um indicador de que a população tem se valido do programa, exatamente da forma como ele foi concebido: elas circulam entre quatro dos principais centros comerciais da cidade, incluindo os dois shoppings centers.

O número de passageiros transportados, dividido pela quantidade de viagens, supera a lotação dos veículos. Isso, no entanto, não indica que eles circulem superlotados. Na verdade, o que ocorre é que, a cada parada, um grande número de pessoas entra e sai dos veículos.

Com isso, essas pessoas estão movimentando o Aterrado, Amaral Peixoto, Vila Santa Cecília, Retiro e o novo shopping, concretizando o objetivo principal do projeto, que é movimentar o comércio local. E vale ressaltar que mais vendas no comércio acabam trazendo mais empregos para a população e mais arrecadação para o poder público que, assim, pode investir mais na cidade.

Além de contribuir para o meio ambiente, oferecendo mobilidade urbana sem emissão de gases de efeito estufa, os “Samucões”, como a população apelidou carinhosamente os veículos, servem também para que pessoas de outras cidades conheçam melhor os centros comerciais, sem risco de se perderem e sem gastos.

O Tarifa Comercial Zero conta, atualmente, com três veículos circulando gratuitamente entre os principais centros comerciais do município. Os ônibus elétricos possuem ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos móveis, além de serem silenciosos e não poluírem o meio ambiente. O itinerário inclui os bairros Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Centro (Amaral Peixoto), além do Shopping Park Sul, com intervalos nos pontos de parada de aproximadamente 20 minutos. O Tarifa Comercial Zero funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, até às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *