Samuca vistoria asfaltamento na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes
10 de fevereiro de 2020
Tomógrafo Móvel do Estado inicia os atendimentos em Barra Mansa
10 de fevereiro de 2020


GMBM realiza campanha de conscientização no trânsito

Durante a semana, diversas ações alusivas à iniciativa serão executadas nos principais bairros do município

Junto com início do ano letivo, uma preocupação aumenta: o risco de acidentes nas vias públicas. Pensando nisso, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Guarda Municipal, está intensificando nesta semana a campanha educativa “Volta às Aulas Nota 10”, do Programa Educação no Trânsito (PET). A iniciativa visa orientar motoristas e pedestres sobre os principais cuidados que devem ser tomados a fim de evitar que qualquer tipo de incidente aconteça.

Neste primeiro dia de campanha, a equipe realizou a distribuição de panfletos e orientou sobre respeito às leis de trânsito, tanto para motoristas, pedestres e ciclistas. Entre as normas, estavam a utilização do cinto de segurança, não estacionar em locais impróprios e não usar o celular enquanto dirige ou atravessando as ruas.

De acordo com o coordenador do PET, Agostinho Silva, essa campanha atua de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e a iniciativa, desde quando foi iniciada, proporcionou resultados positivos em Barra Mansa. “Nossa atuação visa garantir a redução nos números de acidentes no município e notamos que quando há um envolvimento das crianças, essa ação ganha ainda mais visibilidade. Por isso estamos programando uma próxima iniciativa para a semana do carnaval, que vai contar com a contribuição dos alunos da rede municipal de educação”, adiantou.

Sobre a iniciativa, Silva contou que os bairros Centro, Ano Bom e Vila Nova também receberão a atividade durante essa semana. “Nossa prioridade é atender as localidades onde há uma maior concentração de veículos e pedestres. Acredito que dessa forma conseguimos chamar atenção para algo que todos nós cobramos, que é a segurança”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *