Volta Redonda assina convênio para novo posto de serviço do INSS
12 de fevereiro de 2020
PRF mantém contato com esposa do homem que surtou na Dutra
12 de fevereiro de 2020


Deputado Furtado pretende ficar atento as propostas da Reforma Administrativa

Previsto para chegar ainda este mês para a aprovação no Congresso, a Reforma Administrativa tem sido analisada entre os parlamentares. O assunto foi um dos temas da conversa entre o deputado federal Delegado Antonio Furtado e representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), hoje (12/02), em Brasília.

– A previsão é que a Reforma Administrativa seja apresentada na Câmara dos Deputados nos próximos dias. Temos uma preocupação muito grande com a forma como os servidores públicos serão tratados. Já há notícias de que se pretende diminuir direitos e garantias. Não podemos aceitar que a população e os servidores sejam prejudicados. As reformas são importantes, mas devem ser feitas de forma consciente – alertou o parlamentar.

De acordo com informações do Governo Federal, a Reforma Administrativa foi realizada em partes para a análise na Câmara dos Deputados. Tudo seria dividido entre a situação dos atuais servidores e novas regras para quem ingressar no serviço público a partir das mudanças.

– Temos que analisar e ficar atento as mudanças propostas. Já se falam em não mais existir, para os novos, a estabilidade e diminuir os salários daqueles que vão entrar. Não podemos criar servidores públicos de terceira categoria. Isso afetará a prestação do serviço para a população. Eu estarei vigilante para que não exista nenhuma quebra e nenhum prejuízo para a população e nem para os servidores. Setor público não é parasita. Somos nós que fazemos esse país andar. Como deputado e delegado que sou, vou me dedicar sempre a essa missão – explicou o deputado Antonio Furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *