Procon de Resende disponibiliza contatos para denúncias de preços abusivos
26 de março de 2020
Câmara de Vereadores aprova mensagens enviadas pelo prefeito Samuca
26 de março de 2020


Bruno flexibiliza o funcionamento de agências bancárias em Quatis

Em outro decreto, prefeito determina a dispensa do trabalho presencial de servidores que residem em Volta Redonda e região metropolitana do Rio

O prefeito Bruno de Souza (MDB) assinou na manhã desta quinta-feira, dia 26, dois decretos com novas posturas do Município relacionado ao Coronavírus. Um deles flexibiliza o funcionamento das agências bancárias em Quatis. O outro decreto, suspende as atividades presenciais de servidores municipais que residem em Volta Redonda e região metropolitana do Rio de Janeiro.

Já nesta sexta-feira, dia 27, os bancos estão autorizados a realizar atendimento presencial. Porém, os clientes devem ficar atentos ao horário de funcionamento que será das 10 às 14 horas. Após este horário, somente os caixas eletrônicos estarão disponíveis.

O decreto determina que para realizar o atendimento presencial, as agências deverão estabelecer horário diferenciado para clientes a partir de 60 anos e também para pessoas que necessitem de atendimento preferencial. O acesso dos correntistas deverá ser limitado para evitar a concentração e a proximidade entre as pessoas no mesmo espaço. Deverá também ser adotado o sistema de senhas.

As agências terão que manter as normas sanitárias de prevenção ao contágio do vírus. Assim sendo, logo na entrada os clientes deverão ter a disposição material de higienização como álcool gel ou líquido 70%, lenços umedecidos descartáveis ou local de assepsia contendo sabão líquido e papel toalha.

De acordo com o prefeito Bruno de Souza, o decreto visa a atender as necessidades das pessoas físicas ou de empresas do município.

– Temos um Comitê criado que está constantemente avaliando a situação do coronavírus no nosso município. Graças a Deus temos por enquanto a situação sob controle com dois casos suspeitos. Por isso, decidimos nesse momento flexibilizar o funcionamento dos bancos, desde que sejam seguidas as recomendações de prevenção ao contágio da doença – afirmou o prefeito, lembrando que a medida tomada é importante tendo em vista a proximidade do final do mês e o período de pagamento dos salários dos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas.

Servidores de Volta Redonda e Região Metropolitana do RJ serão dispensados

Em outro decreto, o prefeito Bruno de Souza determinou a suspensão das atividades presenciais dos servidores públicos da Prefeitura que residem em Volta Redonda e na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada tendo em vista a presença de muitos servidores municipais que moram na cidade do Sul Fluminense, onde é crescente o número de casos confirmados. Também há servidores que trabalham em Quatis e no final de semana retornam a cidade de origem como a capital Rio de Janeiro ou a municípios próximos, onde a incidência da doença é alta. Quando possível, esses servidores dispensados deverão trabalhar sobre o regime de home office.

– Como nessas cidades a situação do coronavírus é um pouco mais grave, queremos que esses servidores fiquem em segurança e evitem ficar em trânsito, correndo o risco de contrair a doença, além de poder disseminar o vírus – esclarece Bruno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *