Resende recebe novos veículos para a frota municipal de saúde
13 de maio de 2020
DPRJ cria Polos de Atendimento Remoto em todo estado do Rio
13 de maio de 2020


Homens que realizavam extração de areia são encaminhados à delegacia de Barra Mansa

Com eles foram apreendidos equipamentos para a extração da substância mineral

Com informações recebidas através de denúncia anônima, agentes da Guarda Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, interromperam na manhã desta quarta-feira, 13, a atividade ilegal de extração de areia realizada em um córrego do bairro Santa Rita de Fátima, na Região Leste. Dois homens foram conduzidos à 90ª DP onde foi realizado o Boletim de Ocorrência. Os acusados responderão processo administrativo, com fundamento no artigo 55, da Lei nº 9.605/98, de crimes ambientais, que dispõe sobre a extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com o documento obtido e, prevê detenção de seis meses a um ano, e multa.

Segundo informações do secretário de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo, após o recebimento das informações, os agentes seguiram para o local, onde constataram a veracidade dos fatos. “Os acusados estavam extraindo areia do leito do córrego sem qualquer documento de autorização para a atividade. Com eles, foram apreendidos equipamentos de extração”, esclareceu.
Para denunciar a prática de crimes ambientais, com anonimato do denunciante, basta ligar para os telefones 2106-3406/ 2106-3408.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *