Decreto Municipal prevê envio prévio de contratos das OSs para análise do Ministério Público
28 de junho de 2020
Vereadora Soraia Balieiro acompanha atendimento de indicações nos bairros
28 de junho de 2020


Força-tarefa de Volta Redonda aumenta efetivo em fiscalização noturna

Ação aconteceu nos bairros Santa Cruz e Três Poços

A prefeitura de Volta Redonda realizou na noite desse sábado, dia 27, uma grande operação de fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade. A equipe, que teve um aumento significativo no contingente, foi composta pela Secretaria Extraordinária de Segurança Publica (SESP), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), Policia Militar, Conselho Tutelar e 93ª DP.

Além das viaturas das forças de segurança, a operação contou ainda com o ônibus do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) que, além de dar mais visibilidade a operação, serviu também de base para que o Conselho Tutelar pudesse desempenhar suas atividades. Ação aconteceu das 20h às 23 horas nos bairros Santa Cruz e Três Poços e serviu para coibir aglomeração nesses locais, bem como a não utilização de máscaras de proteção.

No último final de semana, a Prefeitura de Volta Redonda recebeu denúncias através do telefone 156 de que nesses bairros estavam acontecendo encontros em pontos específicos, além de alguns bares que estavam funcionando com o número maior de pessoas do que o preconizado no Decreto Municipal 16.146/2020 e no Decreto Estadual. 47.006/2020 que trata do funcionamento, com fechamento ou regulamentação, do comércio, estabelecimentos e logradouros públicos onde possam ocorrer aglomeração de pessoas. A ação serviu também para fiscalizar se o Decreto Municipal 16.124 e o Decreto Estadual 47.375, que tornam obrigatório o uso de máscaras, estavam sendo cumpridos.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que a administração vem realizando, incansavelmente, estratégias para conter a propagação do vírus na cidade. “Essa força-tarefa faz parte das ações do governo municipal para que a Codiv-19 seja contida, mas é preciso que cada um faça a sua parte. Estamos indo a todos os locais onde a população denuncia. Mas o ideal seria as pessoas se conscientizassem que precisam fazer a sua parte”, disse o prefeito.

Por Secom VR – com fotos de Felipe Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *