Deputado Furtado vai propor criação da Frente Parlamentar em defesa dos profissionais de Educação Física
16 de setembro de 2020
Defesa Civil realiza ação de prevenção em áreas de risco no bairro Eucaliptal
16 de setembro de 2020


Após ser intimada pela Prefeitura de Barra Mansa, MRS remove contenções em passeio público

Equipes das secretarias de Planejamento Urbano e Ordem Pública foram ao local para confirmar a remoção dos equipamentos

Nesta terça-feira, dia 15, a empresa Malha Regional Sudeste (MRS) recebeu uma notificação da Prefeitura de Barra Mansa, solicitando a retirada das contenções de pedestres no passeio público da Rua Duque de Caxias, no Centro. Após ser intimada, a companhia removeu os equipamentos irregulares. Representantes das secretarias de Planejamento Urbano e Ordem Pública estiveram no local para verificar o cumprimento da solicitação.

Segundo o secretário de Ordem Pública, William Pereira, toda e qualquer intervenção que prejudique o trânsito ou a circulação de pedestre tem que passar pelo aval da prefeitura. “Temos órgãos públicos municipais que são responsáveis por esse processo. Quando a empresa agiu de forma irregular, imediatamente a notificamos através da Coordenadoria de Trânsito e Transportes de Barra Mansa (Coortran). Em seguida acompanhamos a retirada da contenção”, disse William.

Já o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, falou como proceder com essas intervenções de forma regular. “Para que isso seja feito de forma correta é necessário que a empresa envie um ofício, juntamente com o projeto, para que façamos uma avaliação técnica, com o intuito de liberar ou não a intervenção”, ressaltou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *