Manifestantes pedem justiça contra feminicídio, em Valença
28 de novembro de 2020
Colisão envolve dois carros na altura de Rio Claro (RJ)
29 de novembro de 2020


PRF resgata mulher em condições de vulnerabilidade, na Lúcio Meira

Policiais rodoviários federais (PRF) estavam em patrulhamento na noite deste sábado, por volta das 21h15min, quando se depararam com uma mulher caminhando às margens da Rodovia BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), no km 272 da BR-393 em Dorândia, em Barra do Piraí.

A mulher caminhava de forma perigosa correndo sério risco de ser atropelada. Quando os policiais a abordaram, perceberam que ela apresentava uma possível deficiência intelectual e visivelmente vulnerável.

Apesar das dificuldades de comunicação, uma equipe conseguiu que ela aceitasse receba ajuda, quando então um encaminhou até o posto PRF de Barra do Piraí, onde foi providenciada alimentação e atenção especial junto com a equipe médica de resgate da Concessionária K-Infra que foi chamada para auxiliar e conpareceu prontamente.

A mulher não portava documentos e não sabia explicar sua origem ou parentesco. Sendo assim, enquanto ela permanecia sob a guarda e os cuidados médicos, outra equipe PRF se deslocou até um Educandário para pessoas em condição de vulnerabilidade chamado CAI (Centro de Apoio Integrado Oswaldo Aranha), localizado no distrito de Dorândia para procurar ajuda na tentativa de conseguir informações que pudessem levar aos familiares.

Ao chegarem ao local, tomaram conhecimento que uma das internas, de 23 anos, estava desaparecida desde o fim da tarde, e foram diversas buscas por todo distrito e arredores sem encontrá-la.

Imediatamente, uma diretora responsável seguiu junto a equipe de volta ao posto PRF quando a interna foi felizmente reconhecida.

Juntas, como equipes se deslocaram até o “CAI” em Dorândia, onde a interna foi devolvida e novamente acolhida naquele Centro.

De acordo com a diretora responsável, a família encontra-se na cidade de Araruama-RJ e vive em situação de extrema pobreza não tendo condições de cuidar da mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *