Prefeitura de Quatis realiza primeira entrega de Ticket de Merenda Escolar para alunos da rede municipal 
9 de dezembro de 2020
Chuvas fortes provocam deslizamentos de terra e alagamentos em Resende
10 de dezembro de 2020


Prefeitura de Barra Mansa monta força tarefa para reparar estragos causados pelas chuvas

Principais danos foram registrados nos bairros Nova Esperança, Boa Sorte, Santa Clara, Bocaininha e Vila Coringa

Na noite desta segunda-feira (7), em apenas duas horas, Barra Mansa registrou o acúmulo de 60 milímetros de chuva. Com isso, alguns bairros foram afetados com deslizamento de terra, transbordo de rio e queda de árvores. Nesta terça-feira (08), a Prefeitura Municipal montou uma força tarefa e dividiu equipes para percorrer as ruas e verificar os danos causados pelo temporal. Até o momento, foi registrado um deslizamento de terra no bairro Bocaininha, onde um imóvel foi interditado, e a queda de um barranco que atingiu a garagem de uma casa, na Vila Coringa, mas sem necessidade de interdição.

Em campo estiveram os representantes das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Manutenção Urbana; Ordem Pública, por meio da Defesa Civil e Guarda Municipal; e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Os bairros mais afetados foram Nova Esperança, Boa Sorte, Santa Clara, Bocaininha e Vila Coringa.

O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa Jonas Rodrigues Leite avaliou o atual cenário como de alerta constante e adiantou que com os indícios de chuvas para os próximos dias, a atenção deverá ser redobrada. “As pessoas que vivem nas áreas de riscos devem se atentar a ameaça de deslizamento de terra e no aumento do nível dos rios. Estamos trabalhando constantemente para lidar com as situações. Qualquer ocorrência, o munícipe pode nos comunicar pelo telefone da Defesa Civil, o 199”, disse.

Um efetivo de 80 profissionais do Saae se dividiu e iniciou o serviço de limpeza nos bairros Colônia Santo Antônio, Nova Esperança, Boa Sorte, Siderlândia, Apóstolo Paulo e Centro, conforme explicou o diretor executivo da autarquia, Fanuel Fernando. “Estamos agilizando para finalizar esse serviço até o fim do dia. Disponibilizamos retroescavadeiras e caminhões basculantes para auxiliar os colaboradores. O Saae está à disposição da população para atender as demandas do município”, enfatizou o diretor.

O secretário de Manutenção Urbana Luiz Gonzaga também disponibilizou uma equipe para ajudar na limpeza da cidade. “Estamos com pessoal fazendo a limpeza na ponte do bairro Piteiras e no Loteamento Chinês. Além disso, uma equipe está fazendo tapa buracos, causados pelas chuvas, na Rua Orlando Brandão, no Ano Bom”, adiantou. Foto: Paulo Dimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *