Defesa Civil e secretarias se reúnem para discutir plano de verão
16 de dezembro de 2020
Fogo em transformador deixa moradores sem energia no bairro Siderlândia, em Volta Redonda
16 de dezembro de 2020


Bares e restaurantes conseguem retificação do Decreto e acordo agrada o comércio

Após diálogo do Poder Público com os setores de bares, restaurantes e representantes dos músicos, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, decidiu pela retificação do Decreto 16.422. Trata-se do decreto que prevê medidas de combate à Covid-19, o novo coronavírus.

Com isso, bares e restaurante poderão funcionar até 22 horas (após esse horário apenas como delivery). E os estabelecimentos podem ter música ao vivo ou mecânica até às 20 horas.

“Chegamos a esse consenso com diálogo. Mas destaco que precisamos da ajuda de todos para manter o vírus sobre controle. Temos uma decisão judicial em vigor e caso passemos de 50% de ocupação de leitos de UTI, todas as atividades econômicas fecham automaticamente. Por isso, precisamos manter as medidas, evitar aglomerações, manter distanciamento social, usar máscaras e higienizar as mãos”, disse Samuca.

Decreto Municipal é mais branda para bares e restaurantes e agrada a Abrasel

A diretoria da Regional Sul Fluminense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em conjunto com a Diretoria do Polo Gastronômico conseguiram junto ao prefeito de Volta Redonda e ao Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), a flexibilização no Decreto Municipal 16.422/2020, publicado na segunda-feira 14 de dezembro.

Mais uma vez a força do diálogo prevaleceu e todos chegaram a um consenso equilibrado para atender as prerrogativas do Governo Municipal, empresários, profissionais do segmento de alimentação fora lar, aos artistas musicais e a população da cidade de Volta Redonda.

Desta forma ficou decidido que:

1 – O horário de funcionamento dos estabelecimentos de alimentação fora do lar, passa a ser até as 22 horas, a partir de hoje – 16/12.

2 – Fica autorizado aos estabelecimentos a terem música ao vivo até as 20 horas, a partir de hoje – 16/12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *