Sobe para 100 o número de casos de Covid-19, em Volta Redonda
Volta Redonda registra 5 mortes por coronavírus
21 de dezembro de 2020
Deputado Antonio Furtado solicita explicação ao Conanda sobre resolução que libera visita íntima entre adolescentes nas unidades socioeducativas
21 de dezembro de 2020


Volta Redonda terá Conselho Municipal de Esporte e Lazer+

Projeto elaborado pela prefeitura já foi aprovado na Câmara de Vereadores

Volta Redonda terá, a partir de 2021, um Conselho Municipal de Esporte e Lazer, com objetivo de acompanhar e propor políticas públicas para o setor. O projeto, elaborado pela Prefeitura de Volta Redonda e enviado pelo prefeito Samuca Silva, já foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

Segundo a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Patricia Monlevad, o Conselho Municipal será formado por oito integrantes do governo municipal e outros sete da sociedade civil, de acordo com o estabelecido na lei orgânica do município.

“Nesse momento, o sentimento é de gratidão, pois deixaremos uma marca na história de Volta Redonda. Desde 2017, trabalhamos e estudamos esse assunto, pois é um tema que merece muita análise e entendimento. Não adianta idealizar sem executar, sem atingir as necessidades da população. Só temos a agradecer. Agora Volta Redonda terá um Conselho Municipal de Esporte e Lazer que irá acompanhar de perto as políticas sobre o tema”, comemorou a secretária.

Já para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a criação do Conselho representa mais um legado que será deixado para a cidade. “Só tenho a agradecer a Secretaria de Esporte e Lazer, que sempre contou com pessoas com brilhos nos olhos e com vontade de fazer acontecer. Esta é mais uma importante conquista que ficará para a população como uma marca na história de Volta Redonda”, destacou Samuca Silva.

Na última semana, a prefeitura realizou um ato simbólico para a assinatura do projeto de lei. Além de Samuca e da secretária Patrícia Monlevad, estiveram presentes os vereadores Mauricio Pessoa e Rodrigo Furtado; o coordenador do curso de Educação Física do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), Silvio Vilela; a diretora da Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), Barbara Cunha; e a personalidade esportiva de Volta Redonda, Rejane Maria Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *