Mulher é flagrada com drogas em Barra Mansa
23 de fevereiro de 2021
Estudantes da rede pública de Volta Redonda retornam às aulas remotas em nova plataforma
23 de fevereiro de 2021


Centro de Educação Infantil no Volta Grande será reformado e ampliado em Volta Redonda

Após a obra, número de vagas crescerá mais de 40%; além desta, outras quatro unidades da prefeitura também passam por reforma

A Prefeitura de Volta Redonda prepara as unidades da Rede Municipal de Ensino para receber os alunos após a pandemia da Covid-19. No momento, cinco escolas passam por reformas. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vera Lúcia Silveira Braga, antigo Branca de Neve, que fica na Rua 1023, no Volta Grande, será reformado e ampliado. A obra, com previsão de término para o final do mês de maio, vai permitir crescimento de mais de 40% no número de vagas.

A obra prevê reforma das salas de Soe/Sop (Serviço de Orientação Educacional e Serviço de Orientação Pedagógica), direção, reunião; secretaria com banheiros, depósito, refeitório, cozinha, dispensa, panelário, área de serviço, DML (depósito de material de limpeza), área de secagem e banheiros para funcionários da cozinha, além de banheiro com acessibilidade. A estrutura ainda vai contar com oito salas de aula com solário, sala de vídeo, sala de informática, sala de estimulação com solário, banheiros externos, banheiros infantis (masculino e feminino); e pátios coberto e descoberto.

De acordo com Cristina Teixeira, da Assessoria de Obras da Secretaria Municipal e Educação (SME), o projeto foi pensado para atender às necessidades do público assistido na unidade. “O CMEI, que antes da pandemia atendia 180 alunos de 1º e 2º períodos, na faixa etária de 4 e 5 anos, passará a receber 320 alunos entre 1 a 5 anos”, informou.

A secretária municipal de Educação, Terezinha Gonçalves, a Tetê, lembra que também estão em reforma o CMEI Zilda Arns, no Conforto, que será ampliado; a Escola Municipal Profª Marizinha Félix, no bairro Três Poços, que passa por reforma e implantação de projeto contra incêndio e pânico; o CMEI Madre Tereza de Calcutá, no Santo Agostinho, que passa por obra para reforço estrutural; e Escola Municipal Amazonas, no Retiro, que também será ampliada.
“Além das cinco unidades da Rede Municipal de Ensino que já estão em obra, a equipe da secretaria está visitando as demais escolas e identificando problemas que precisam ser sanados antes do retorno dos alunos. Vamos estabelecer as prioridades e trabalhar para receber estudantes e profissionais da educação em ambiente funcional e confortável”, afirmou Tetê. Foto: Jacy Coimbra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *