Homem é assassinado no bairro Piteiras, em Barra Mansa
20 de março de 2021
PM apreende pistola com munições após perseguição no Monte Castelo, em Volta Redonda
20 de março de 2021


Volta Redonda inicia vacinação para idosos de 77 anos na próxima segunda-feira

Idosos com idade de 77 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 na próxima segunda-feira, dia 22. A informação foi divulgada nesse sábado, dia 20, pela Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A aplicação da primeira dose da vacina CoronaVac será realizada nas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), das 9h às 16h. Os idosos devem procurar a unidade de saúde escolhida durante cadastro realizado pelo site ou na própria unidade de saúde. É preciso apresentar documento de CPF ou cartão do SUS e de vacina se tiver.

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Carlos Vasconcellos, mesmo idosos ainda não cadastrados com idade a partir de 77 anos podem procurar a unidade de saúde mais próxima. “Nós estamos conseguindo avançar na ordem decrescente das idades, mas é bom ressaltar que os idosos com mais de 77 anos que ainda não se vacinaram também podem procurar as unidades”, destacou.

Segunda dose

A partir dessa semana a Secretaria de Saúde vai iniciar junto às unidades dos bairros uma busca ativa das pessoas que já tomaram a primeira dose e precisam voltar até 28 dias depois para tomar a segunda dose da vacina CoronaVac.”Ao ser vacinado o idoso recebe um cartão ou é anotado no próprio cartão de vacina dele a data da segunda dose. A família deve ficar atenta a essa data e em caso de dúvida é só procurar a unidade de saúde onde ele recebeu a primeira dose da vacina”, alertou o médico lembrando que quem tomou a vacina de Oxford deve aguardar três meses para tomar a próxima dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *