Estrada Roma-Getulândia recebe operação tapa-buracos
22 de abril de 2021
Motociclista fica ferido em acidente no bairro Voldac
22 de abril de 2021


Volta Redonda segue vacinando contra gripe nas unidades de saúde

influenza vaccination concept with syringe in vaccine vial and other vials in background

Campanha iniciada no último dia 19 tem como público-alvo crianças, gestantes, puérperas e profissionais da Saúde

A campanha de vacinação contra a Influenza continua em Volta Redonda. Nesta primeira etapa, devem receber a dose do imunizante: crianças de seis meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); profissionais da Saúde (em atividade ou não) e estudantes da área da Saúde (em atividade na rede pública e privada).

Por conta dos feriados, a aplicação da vacina está acontecendo, de 12h30 às 16h, em oito unidades de saúde (UBS e UBSF): Conforto, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Retiro II, Vila Brasília, Santo Agostinho e São Luís. Já a partir de segunda-feira, dia 26, a imunização retorna para 41 unidades do município, no mesmo horário, com exceção dos postos localizados nos bairros: 249, São João, Siderlândia, Volta Grande e Vila Mury, que são locais referência para o atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19.

Campanha nacional

A vacinação contra a Influenza faz parte de uma campanha nacional e acontece em três etapas e para públicos diferentes. A primeira segue até o dia 20 de maio. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforçou que a vacinação contra a Influenza é importante e não deve ser esquecida.

O coordenador de Vigilância em Saúde de Volta Redonda, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos, destacou que a procura pela vacina ainda é baixa.

“Todos os públicos prioritários dessa primeira fase devem procurar a unidade mais próxima e fazer a vacinação. É importante ressaltar que a vacina contra a gripe é indispensável e recomendamos que as gestantes se vacinem o quanto antes”, disse o médico, acrescentando: “As pessoas devem manter no mínimo 15 dias entre a aplicação de vacinas contra a Covid e a vacina de Influenza ou outras vacinas. A vacina contra a Covid deve ser priorizada se disponível para o grupo que será vacinado. Outras vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI) devem ser atualizadas e aplicadas junto com a vacina anti-influenza”, destacou Carlos Vasconcellos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *