Volta Redonda registra mais 9 óbitos por coronavírus
28 de maio de 2021
Guarda Municipal de Barra Mansa prende homem que vandalizou Igreja Matriz
29 de maio de 2021


Secretaria de Saúde de BM investiga médico que recebeu três doses de vacinas contra Covid-19

Documentos apontam que profissional recebeu o esquema completo de vacinação da Coronavac em outro município e a primeira dose da Pfizer em Barra Mansa

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, está investigando uma fraude cometida por um médico do município. O nome do profissional consta duplamente em comprovantes de vacinação de municípios diferentes, apontando o recebimento do esquema completo da Coronavac e a primeira dose da Pfizer.

Segundo aponta a ficha do vacinado, o médico participou da imunização em profissionais de saúde em outro município, recebendo a primeira dose da Coronavac no dia 21 de janeiro e a segunda em 11 de fevereiro.

Em 25 de maio, o nome do médico aparece novamente na lista, desta vez entre os vacinados com a primeira dose da Pfizer em Barra Mansa, direcionada a pessoas com comorbidades. No momento da aplicação, foi apresentado um laudo médico constatando uma cardiopatia.

Rodrigo Drable fez uma postagem criticando a ação de alguns médicos que estariam fraudando laudos para favorecer alguns pacientes. Nesta ocasião, o Conselho Regional de Medicina fez uma reunião pedindo que o prefeito se retratasse. Rodrigo Drable foi firme em dizer que “veste a carapuça quem faz a besteira”. Agora o prefeito espera que sejam tomadas as devidas providências contra o médico destes casos.

A Secretaria de Saúde está tomando as devidas providências e denunciará o médico para o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *