Polícia Militar flagra homem suspeito de embriaguez ao volante
10 de julho de 2021
Volta Redonda recebe obra da exposição ‘Rio de Mãos Dadas’
10 de julho de 2021


Volta Redonda lança segunda edição anual do ‘Universitário Sangue Bom’

Campanha organizada pela Coordenadoria da Juventude vai acontecer na primeira semana de agosto; cadastro está aberto nas redes sociais

Incentivar a doação de sangue para o Hemonúcleo de Volta Redonda, que funciona no Hospital São João Batista (HSJB), é o objetivo da campanha “Universitário Sangue Bom”. Organizada pela Coordenadoria Municipal de Juventude (CoorJuv), em parceria com atléticas, diretórios e centros acadêmicos, a campanha quer mobilizar os estudantes a se tornarem doadores periódicos. Esta é a segunda edição realizada em 2021 e vai acontecer na primeira semana de agosto.

A coordenadora de Juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez, contou que a campanha está no calendário oficial do órgão que prevê duas edições ao ano. “O cadastro está aberto para os grupos e doadores individuais pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIEDBMgwySDB2rs1kBLuq-hiVc0PQN1ZYOq4z0MLWOWs_doQ/viewform?usp=send_form ou pelo whatsapp (24) 99290-3212”, avisou Larissa, lembrando que uma única doação pode salvar até quatro vidas, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes.

As doações serão agendadas entre os dias 02 e 06 de agosto, com a possibilidade de prorrogação por mais uma semana, dependendo do número de voluntários cadastrados. “Por conta das medidas de prevenção à Covid-19, os grupos serão compostos por, no máximo, dez pessoas”, afirmou Larissa.

A Guarda Municipal de Volta Redonda também é parceira da ação, garantindo transporte para os universitários que querem participar da campanha. De acordo com o calendário estabelecido com o hemonúcleo, com data e horário marcados, o transporte vai sair de três pontos de encontro espalhados previamente combinados com os estudantes.

Requisitos para doação de sangue
– Estar em boas condições de saúde;
– Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade;
– Pesar no mínimo 50kg;
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
– Estar alimentado (evite alimentos gordurosos ou aguarde até duas horas para doar);
– Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial.

Impeditivos temporários

– Se foi vacinado com a Coronavac: aguardar 2 dias.
– Se foi vacinado com a vacina de Oxford AstraZenica, Pfizer ou Jansen: aguardar 7 dias. Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *