Defesa Civil de Volta Redonda deve contar com projeto de monitoramento de rios e sistema de drenagem urbana
21 de setembro de 2021
Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vereadores de Volta Redonda visita escola no Mariana Torres
21 de setembro de 2021


Hospital do Retiro anuncia novo diretor médico

Médico Rogério Almeida assume o cargo em outubro

A partir do dia 1º de outubro, o Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), o Hospital do Retiro, contará com um novo diretor médico. Rogério Almeida vai substituir Márcio Arbex, que deixará o cargo por questões pessoais.

A diretora geral do hospital, Márcia Cury, aproveitou para agradecer ao médico Márcio Arbex pelo empenho e excelência ao desempenhar o cargo de direção, que contribuiu para resgatar o Hospital do Retiro e recolocá-lo como referência em clínica médica, cirurgias eletivas e tratamento de Covid-19 do município.

“Agora, o médico Rogério Almeida irá somar conosco na gestão do Munir Rafful, onde continuaremos trabalhando para prestar um atendimento de qualidade para a população de Volta Redonda”, completou Márcia.

Rogério Almeida, novo diretor médico do HMMR, é formado em Medicina pelo UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) desde 2008 e fez residência em clínica médica no Hospital do Retiro nos anos de 2009 e 2010. Atualmente trabalha como superintendente na gestão hospitalar, como médico na sala vermelha, como médico hospitalista e como coordenador médico do NIR (Núcleo Interno de Regulação) na unidade.

“Como substituto, agradeço ao Márcio Arbex pela oportunidade de participar da sua gestão e pelo aprendizado. Sempre o considerei como um dos meus mestres. É com muita honra e satisfação que, na condição de diretor, darei continuidade ao trabalho que iniciamos juntos”, destacou Rogério.

O médico intensivista Márcio Arbex agradeceu ao prefeito Antônio Francisco Neto e à diretora Márcia Cury pela confiança; e também ao Rogério Almeida, ex-aluno, amigo e parceiro de jornada, que vai assumir a direção médica do hospital em seu lugar.

“Gratidão também a todos os colegas que permaneceram no hospital e acreditaram em nosso trabalho. Formamos uma parceria que trabalhou de maneira sincrônica e, com isso, conseguimos reerguer em pouco tempo a unidade hospitalar. Nossa proposta era voltar a ser um hospital com qualificação para atender os usuários e voltados para o ensino médico, e conseguimos alcançar essa meta”, finalizou Márcio. Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *