A Comissão Especial da Câmara de Volta Redonda recebe secretário e diretor da Prefeitura de Volta Redonda
21 de outubro de 2021
Mais de 190 famílias de Porto Real são atendidas em distribuição de fraldas infantis
21 de outubro de 2021


Vereador solicita retorno de acompanhamento a alunos com autismo

Vereador Betinho Albertassi

Betinho Albertassi apresenta requerimento pedindo explicações a SME sobre falta de monitores a alunos com TEA

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um problema psiquiátrico e distúrbio neurológico que afeta a construção das relações sociais e afetivas. O autismo é dividido em três categorias: leve, moderado e severo. Cada um desses graus possui características e tratamentos específico. A educação tem uma grande importância para o desenvolvimento e aprendizagem. Preocupado com o tema, o vereador Betinho Albertassi (PSD) protocolou na Câmara de Vereadores de Volta Redonda um requerimento pedindo explicações a Secretaria de Educação sobre a falta de tutores e monitores para acompanhamento dos alunos autistas na Rede Municipal.

Aparecida Verreschi de Oliveira é mãe do Pedro e está com dificuldades de encontrar acompanhamento para seu filho, que tem TEA, na Escola Municipal Maria José Campos Costa. Ela foi informada pela secretaria que não há previsão para a mediadora retornar à escola, pois somente 14 profissionais atenderam à convocação do último concurso, sendo que são necessários 40 tutores. “Ele tinha este acompanhamento profissional antes da pandemia e está sendo muito prejudicado”, diz.

No documento apresentado pelo vereador Betinho Albertassi (PSD) o parlamentar pede informações sobre o número de profissionais e qual a previsão de retorno dos tutores. “É importante que a secretaria se mobilize e entenda a necessidade de ter as unidades com um monitor escolar, tendo em vista que hoje em dia existe um aumento significativo de crianças que apresentam o espectro do autismo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *