Campanhas de Repescagem e de Dose Reforço acontecem em Porto Real
15 de dezembro de 2021
Dudu Nobre se apresenta no reduto do samba de Barra Mansa no próximo ‘Domingo de Natal’
15 de dezembro de 2021


Corredor Cultural de Barra Mansa vai receber apresentações de artes cênicas

O espetáculo Béco – Um Conto de Natal acontecerá na próxima sexta e sábado, dias 17 e 18; e a Cantata de Natal – Tempo de Esperança será no dia 21

A Fundação Cultura Barra Mansa recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18, o espetáculo Béco – Um conto de Natal. O evento acontecerá às 19h, no Corredor Cultural Luiz Paulo Pereira de Paiva, em frente ao Palácio Barão de Guapy, no Centro. As atrações contam com apresentação musical e de dança, realizadas pela Casa de Cultura Arte in Foco e pelo coral do Conto Contábile, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e os Projetos Música nas Escolas e Dança e Magia.

O secretário de Educação, Marcus Barros, destacou que o espetáculo será realizado em dois dias para que todos possam assisti-lo. “Depois desses tempos difíceis, avançamos na imunização dos moradores do nosso município e podemos realizar esses eventos. Esse espetáculo é tão lindo que vamos realizá-lo em dois dias, para que a grande maioria possa assistir a esse belo trabalho”, destacou o secretário.
O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, também falou sobre a realização do projeto. “É a primeira vez que vamos realizar um evento tendo como ligação o Palácio Barão de Guapy. É um sonho antigo, anterior à reforma. A arquitetura do prédio não será apenas utilizada como cenário, mas como um personagem protagonista da história”, revelou Bravo.
O diretor-geral da peça, Marcelo Soares, comentou sobre o espetáculo. “A história se passa no interior do estado do Rio de Janeiro, em nossa famosa cidade de Barra Mansa, onde um jovem de grande coração tem aventuras e desafios a enfrentar. Nosso conto natalino não é só mais um conto, é uma história que reúne um pouquinho de cada morador que vive na cidade”.
Béco – Um Conto de Natal
O espetáculo conta a história de um jovem garoto com sorriso largo e uma alegria contagiante. O menino Béco é colocado na rua por sua madrasta, Dona Carmela, enquanto seu pai, o caminhoneiro Olegário, fazia suas longas viagens pelo Norte do país. Ao se deparar com a vida na rua, Béco começa a trabalhar com engraxate na Praça da Matriz e vive suas diversas aventuras.
Além das apresentações teatrais, o palácio irá sediar na próxima terça-feira, dia 21, a Cantata de Natal – Tempo de Esperança, do Grupo Arte em Missão. Foto: Paulo Dimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *