Parceria entre prefeitura e INSS beneficia moradores em Volta Redonda
13 de março de 2022
Hospital São João Batista faz terceira captação de órgãos em três meses
13 de março de 2022


Volta Redonda inicia aplicação da segunda dose da Pfizer pediátrica

Nesta segunda-feira, dia 14, crianças que receberam a primeira dose em 17/01/2022 devem retornar às unidades de saúde

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta segunda-feira, dia 14, a aplicação da 2ª dose da Pfizer pediátrica. Crianças de 5 a 11 anos, que receberam a 1ª dose em 17/01/2022, devem retornar às unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs).

O intervalo deste imunizante é de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. Inicialmente, 11 unidades farão a vacinação neste público, das 09h às 16h, sendo elas:
Padre Josimo, Conforto, Rústico, Jardim Paraíba, Vila Rica/Tiradentes, Roma 1, Açude 1, Retiro 2, Vila Brasília, Vila Rica/Três Poços e Santo Agostinho. A primeira dose também está sendo aplicadas nestas unidades para crianças de 5 anos.

Algumas unidades funcionam com horário estendido para atendimento, até as 18h30: 249, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/ Tiradentes, Açude 1, Vila Mury, Santa Cruz, Santo Agostinho e Volta Grande.

Segunda dose CoronaVac

Já a segunda dose da CoronaVac está sendo aplicada em todas as 46 unidades básicas de saúde, para crianças, de 6 a 11 anos, vacinadas com a 1ª dose há 28 dias ou mais.
A vacina CoronaVac possui o intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. Crianças nesta faixa etária ainda não vacinadas devem se vacinar o quanto antes, recomenda o coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos.

Documentos
É necessária a apresentação da caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS da criança, que deverão estar acompanhadas dos pais ou responsável legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *