Espaço ‘Família Animal’ encontra novos lares para oito animais em Volta Redonda
14 de março de 2022
Policiais militares apreendem drogas com suspeito em Valença
14 de março de 2022


Volta Redonda em Ordem retira das ruas motos barulhentas e veículos irregulares

Retorno de grandes eventos em clubes marcaram o fim de semana em Volta Redonda, que contou com esquema especial de segurança

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), e o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atuaram na Operação VR em Ordem entre sexta-feira e domingo, 11 a 13. A ação abrangeu todos os bairros da cidade, em especial as imediações de clubes que promoveram shows e que atraíram muitas pessoas.

Foram encaminhados ao Depósito Público Municipal 30 veículos irregulares. As 26 motocicletas removidas ao depósito apresentaram irregularidades como descarga Livre (escapamento aberto e barulhento); sem placa; estacionamento irregular, como sobre a calçada; veículo sem registro no Detran; e pelo não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Todas são infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que podem causar acidentes.

O Fusca amarelo, sem placa, e o caminhão placa LKF4160 foram removidos ao Depósito Público Municipal por estarem em situação de abandono nos bairros Volta Grande II e Vila Americana, respectivamente. Os proprietários, mesmo tendo sido ofertados meios para auxiliar na remoção, não cumpriram o prazo para retirar os veículos das vias e deixar em locais seguros e cobertos como previsto no Decreto nº 15.601.

De acordo com o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “Volta Redonda implantou uma força tarefa com agentes da Guarda Municipal e do 28º BPM para garantir a fluidez do trânsito, a segurança de moradores, além de coibir a atuação de ambulantes ilegais e flanelinhas em eventos promovidos na cidade”, explicou.

As denúncias, que aumentam nos fins de semana, “sempre ajudam as forças de segurança a manter a cidade em ordem, com patrulhamento dia e noite. A ação ainda conta com os fiscais das secretarias municipais de Fazenda e de Meio Ambiente”, completou o secretário. Foto de divulgação – Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *