Homem é assassinado no bairro São Sebastião, em Volta Redonda
13 de novembro de 2022
Mulher é presa por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo em BM
13 de novembro de 2022


Morre o publicitário Eduardo Werneck, o Dudu, como era conhecido

Eduardo Augusto Silva Wernech, de 68 anos, morreu no fim da noite de sábado, dia 12, vítima de câncer no intestino e no fígado. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Barra Mansa. Dudu, como era carinhosamente conhecido era publicitário, ambientalista e ex-secretário executivo da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) de Barra Mansa,

Dudu, foi também presidente da Oscip Piratingaúna e responsável por inúmeros projetos na área ambiental e social, como Green Meeting (Encontro Verde das Américas). Wernech também foi um dos idealizadores do Centro de Educação Ambiental Júlio Branco, que funcionava no KM-4, junto ao viveiro de mudas que contribuiu para o reflorestamento de várias áreas de Barra Mansa e região. Dudu era amigo próximo do também ambientalista Vilmar Berna (Prêmio Global 500 da ONU). Juntos, desenvolveram inúmeros projetos.

Wernech também foi muito atuante na vida política de Barra Mansa, sendo diretor de vários partidos, assessor legislativo e candidato a deputado federal em meados dos anos 2000. Dudu ainda trabalhou na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) durante a greve de 88 e no comércio de Barra Mansa, como vendedor na antiga Sapataria Wilson.

Eduardo Wernech era casado com Valéria de Almeida e deixa 5 filhos. (Matheus Augusto Ribeiro Wernech, Marcus Vinicius Ribeiro Wernech, Mario Cesar Ribeiro Wernech, Eduarda Almeida Wernech, Eduardo Almeida Wernech.

O corpo de Eduardo Werneck está sendo velado, neste domingo, dia 13, na capela 3 do Cemitério Municipal no Centro de Barra Mansa. O sepultamento será no cemitério de Floriano. Com informações do portal Folha do Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *