‘Revi-VER’ realiza última etapa do ano com 280 cirurgias de catarata previstas
20 de novembro de 2022
Policial militar reformado morre de Covid-19
20 de novembro de 2022


Gráfico da Covid-19: Volta Redonda suspende cirurgias eletivas e limita visitação nos hospitais públicos

Medidas foram tomadas por causa do aumento dos casos e internações

Por causa do aumento dos casos e internações pela Covid-19, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota técnica neste domingo, dia 20, com medidas de restrições na rede municipal de Saúde.

Dentre as ações, está a suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais municipais Munnir Rafful (HMMR), São João Batista (HSJB) e Dr. Nelson Gonçalves (Antigo CAIS do Aterrado). Também estão limitadas as visitas aos pacientes internados nestas unidades, salvo os casos resguardados como direito legal.

Além destas medidas, a prefeitura também retornou a obrigatoriedade do uso de máscara de todos os profissionais e usuários dos serviços de saúde do município, sejam ambulatoriais ou hospitalares.

A Prefeitura de Volta Redonda também está em contato com a Secretaria de Estado de Saúde para aumentar o número de leitos disponíveis para pacientes com a Covid-19. Além disso, também já prepara a adequação da rede municipal para receber pacientes que estejam com a Covid-19.

1 Comment

  1. Josiane disse:

    É revoltante… não suspendem essas aglomerações incentivadas e organizadas pela própria prefeitura, não manda esse povo usar uma máscara e deixa a situação cheggar ao ponto de prejudicar quem precisa de tratamento…ou seja o oba oba que não é essencial a vida não pode ser prejudicado, mas os cidadãos doentes necessitados de cirurgia podem! Absurdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *