Policiais do 28º BPM prendem foragido da Justiça em Barra Mansa
1 de março de 2023
Polícia Militar apreende revólver no bairro Roselândia II em Barra Mansa
1 de março de 2023


Prefeitura de Volta Redonda limpa e desobstrui vias após forte chuva

Equipes da secretaria de Infraestrutura estão desde a madrugada removendo barro e lama em bairros mais afetados

A Prefeitura de Volta Redonda está nas ruas da cidade desde a madrugada desta quarta-feira (1/3), limpando e desobstruindo vias, e atuando para minimizar os impactos da forte chuva que atingiu a cidade na noite dessa terça-feira (28/2). De acordo com a Defesa Civil do município, choveu aproximadamente 58,2 mm nas últimas 24h e o Rio Paraíba do Sul está 2,15 m acima do nível normal.

Ainda segundo o órgão, foram registradas oito ocorrências durante o período. Alguns pontos apresentaram alagamentos durante o temporal, como a Escola Municipal Pará, no bairro Retiro, que passa por limpeza nesta quarta-feira. Equipes de manutenção também vão avaliar a necessidade de possíveis reparos, e a previsão é que as aulas retornem até a próxima segunda-feira (6). Ainda no Retiro, de acordo com a Defesa Civil, uma casa precisou ser interditada no bairro Retiro. A família já foi acolhida em casa de parentes.

Limpeza

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) estão atuando em bairros mais afetados para remover barro e lama de ruas e avenidas, com o apoio de cinco retroescavadeiras, 20 caminhões e um caminhão-pipa para lavar os locais.

Os trabalhos acontecem nas ruas da Jaqueira e Figueira, no Vale Verde; Estrada da Mantiqueira e Avenida Antonio de Almeida, no Retiro; Rua Mauro Francisco Torres, no bairro Candelária; Avenida Francisco Crisóstomos Torres, bairro São Luiz; Rua Deolindo Miguel, no Vila Brasília; ruas Olavo Teixeira e Água Santa, e avenidas Glória Roussim e Francisco Antonio, no bairro Açude; ruas 3 e N, no Açude II.

As equipes também realizam a limpeza na Avenida Nossa Senhora do Amparo; na Estrada da Fazenda Santa Cecília do Ingá; na estrada do bairro Santa Rita de Cássia; Estrada da Terra Vermelha; e pontos dos bairros São Sebastião e Dom Bosco. Fotos de divulgação/Secom/PMVR

1 Comment

  1. Anônima disse:

    Eu estudo eja no colégio Pará no retiro.
    Eu estava lá no momento da chuva, foi aterrorizante, quase não consegui sair do colégio.
    Quando saí de lá ainda ficaram bastante pessoas esperando abaixar a água pra poder ir embora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *