Toca do Coelho será inaugurada nesta sexta-feira em Volta Redonda
30 de março de 2023
Motociclista fica ferido ao cair debaixo de ônibus na Vila Santa Cecília
30 de março de 2023


Defesa Civil de Volta Redonda realiza seminário interno de protocolos sobre período de alerta

Evento enfatizou a importância do planejamento por parte dos gestores municipais, para desenvolver ações preventivas que busquem reduzir os efeitos ocasionados pelas fortes chuvas

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Volta Redonda realizou nessa quinta-feira, 30, um seminário interno voltado para os protocolos de atendimentos, com o objetivo de preparar os agentes que atuam com a proteção e defesa civil para o período de alerta de chuvas, que compreende os meses novembro a março. Durante o evento o coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira, destacou que neste ano foi registrado o dobro de chuvas em relação ao ano passado.

“Durante o dia todo enfatizamos a importância do planejamento para desenvolver ações de antecipação, que busquem reduzir os efeitos ocasionados pelas fortes chuvas. Nosso objetivo é buscar, cada vez mais, alternativas para amenizar os transtornos ocorridos durante o período de alerta”, destacou o coordenador.

Rubens ressaltou que os agentes foram instruídos para as ações de prevenção, preparação e resposta com focos para o período de normalidade, entre os meses de abril até outubro. E para ações de fiscalizações e campanhas educativas, com palestras e debates, com ênfase para o próximo período de alerta (novembro a março).

José Rogério dos Santos, subcoordenador da Defesa Civil, destacou a importância da criação desse seminário, que contou com a participação dos 23 agentes. “Esse seminário conclui o período das águas (período de alerta). Resgatamos o que foi executado e já nos prepara para o novo ciclo. Muita gente acha que só trabalhamos nesse período da chuva, o que não é uma realidade. Esse treinamento mostrou esse resultado para eles, resgatando passo a passo do que foi feito e relembrando o que deu certo, e o que pode ser melhorado. Então é importantíssimo participar desse seminário”, disse Rogério. Fotos de divulgação/Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *